ABM:
Account-Based Marketing para empresas de tecnologia B2B

Pause todas as suas campanhas de lead imediatamente.

Isso mesmo, não é bait. Até terminar de ler o que te trago aqui nesta página, pause todas as suas campanhas que estão consumindo o seu orçamento de marketing e gerando dezenas ou centenas de leads desqualificados.

Me acompanha

Antes de tudo, uma reflexão:

Já parou para pensar que essa estratégia de capturar leads é a mesma que você usava em 2015?

Em um mundo digital dinâmico, você acha mesmo que utilizar táticas de quase 10 anos atrás ainda faz sentido?

Te proponho um

e você precisa responder rápido:

Dos leads capturados, qual a porcentagem de leads que realmente são de empresas que você quer fechar negócio?

Você notou que eu disse quer e não pode?
Aliás… você ainda captura leads?

Times comerciais
falam sobre

Imagine um fluxo onde o marketing entrega para o comercial contas de empresas específicas estrategicamente selecionadas como oportunidades de novos negócios.

Sim, contas. Contatos de 4, 5 ou até mais decisores das empresas sonhos de consumo do seu negócio.

De 0 a 10, quanto você acha que isso poderia aumentar a chance da sua empresa fechar novos contratos?

O processo de vendas B2B
é mais longo e complexo.

Para controlar gastos e custos, mais pessoas estão envolvidas no processo de compra!

Menor de $1mm $1m a $5m $5m+

Tomadores
de decisão

4
4
5

Influenciadores

5
5
6

Partes interessadas
sem influência
na decisão

3
3
4

Ou seja...

Não adianta você simplesmente ter em sua base de leads um contato da empresa que quer fechar negócio.

O erro mais comum
de empresas B2B:

Solta um material rico
(Ex: e-book, white paper, infográfico, etc.)
1
Captura um Lead
2
Coloca ele em um fluxo de e-mails de nutrição genérico

Foi por isso que falei logo no começo:
Pare agora mesmo suas campanhas.

Isso não significa que capturar leads através de materiais é uma ação ruim. Mas sim que essa estratégia é apenas um dos pilares de toda a construção.

O marketing baseado em contas:

Account-Based Marketing

ABM é uma estratégia de marketing focada em contas específicas ou empresas, em vez de indivíduos ou leads.

Ela se concentra em identificar as contas mais valiosas e relevantes para o negócio, e depois personalizar a mensagem e os esforços de marketing para se adequar às necessidades e interesses dessas contas específicas.

One to One

Nessa abordagem, a empresa personaliza sua estratégia de marketing para atender às necessidades de uma única conta. Essa abordagem é adequada para contas altamente estratégicas e valiosas para a empresa, que exigem um nível mais alto de personalização e atenção individualizada.

One to Few

A empresa personaliza sua estratégia de marketing para atender às necessidades de um grupo seleto de contas que possuem características semelhantes ou interesses comuns. Essa abordagem é adequada para empresas que têm um número limitado de contas estratégicas, mas ainda exigem um alto nível de personalização para cada conta.

One to Many

Nessa abordagem, a empresa personaliza sua estratégia de marketing para atender às necessidades de um grande número de contas. Embora a personalização seja menos intensa do que nas abordagens One-to-One e One-to-Few, ainda é direcionada às necessidades e interesses comuns do grupo de contas selecionado. Essa abordagem é adequada para empresas que têm uma base de contas ampla e desejam personalizar sua estratégia de marketing em escala.

Parece complexo, não é mesmo?

E realmente é.

Ou você achou que fechar negócios com grandes empresas seria simples?

Antes de continuar

Entenda se Marketing Baseado em Contas funciona para a sua empresa:

Se você se identificou com algum dos pontos acima e a sua empresa é B2B, sim, o marketing baseado em contas funciona para você.

O Marketing Baseado em Contas
exige diversos recursos.

Entenda a Jornada B2B e Geração de demanda:

A maioria dos decisores NÃO está pronta para compra.

Por isso, apenas captar contas não é o suficiente.

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Tempo

Por isso, apenas captar contas não é o suficiente.

É necessário realizar outras ações:

1. Marketing Digital B2B

2. Geração de conteúdo

3. Sites / Portais

4. Aumento de consciência de marca em diferentes canais

Quanto tempo leva para o seu cliente em potencial bater o martelo e assinar o contrato?

É por isso que todas essas ações são necessárias.

Ou você imagina que é mais fácil fechar negócio com sua empresa enquanto ele negocia com vocês e encontra tudo isso acima sendo feito pelo… seu concorrenteMas…

Procurar uma agência de marketing digital não é uma tarefa fácil, não é mesmo?

Muitas empresas ainda não encontraram o parceiro ideal para ajudar com os desafios de marketing digital.

De uma forma transparente e com um time experiente, vamos ajudar você a implementar suas ações do começo ao fim.

Olha como foi o trabalho e o feedback dos nossos clientes:

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Também temos muita experiência com clientes B2B

Sabemos também que a sua verba de marketing
precisa ser executada com precisão.

Nosso atendimento aproximado e o processo de Onboarding com duração de 3 meses com reuniões semanais, ajudará a dar tração nas ações digitais da sua empresa. Ficaremos bem próximos e alinhados para captar todas as suas necessidades e te ajudar no dia a dia.

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Não gostamos de perder clientes.

Verdadeiramente nos preocupamos com o nosso cliente.

Por isso, temos o processo de gestão da qualidade sempre operando como uma escuta ativa. Isso mesmo, sua opinião importa muito pra gente!

E você ainda tem controle total das suas ações

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Dashboards personalizados

Para avaliar a performance das ações patrocinadas.

Você conseguirá visualizar em tempo real o destino da sua verba de campanhas.

Você não terá surpresas desagradáveis no final do mês.

Saiba como o Marketing Digital auxilia na venda de ERP

Gestão de Qualidade

Mensalmente uma pessoa do nosso time vai te ligar e juntos você poderá avaliar cada área de nossa empresa.

Seu feedback é muito importante e nos ajudará a melhorar o nosso processo.

Somos rápidos para implementar os pontos mencionados por você e também para corrigi-los.

Como funciona o
trabalho da Amplifica Digital?

É feito um Raio X completo da sua empresa, para que você tenha uma visão total do ambiente digital.
1
Dashboard com relatórios completos do comportamento dos usuários que interagem com sua marca ou empresa, com seus concorrentes e te apresentamos quais os pontos fracos que precisam de atenção imediata.
2
Um cronograma estratégico de ações é feito com base nas suas necessidades.
3
Tudo isso faz parte do processo de onboarding que dura 3 meses, onde reuniões semanais de alinhamento são realizadas.
4

Conheça nossos serviços

Buscamos incansavelmente conhecimentos em tecnologias que possam ajudar nossos clientes nesta jornada de transformação digital.

Metodologia Amplifica 10X

Para criar uma boa estratégia, seja ela de marketing digital ou de vendas, é preciso conhecer os pormenores contidos na sua empresa. Ter uma visão total do seu ambiente digital nem sempre é uma tarefa fácil.

Com a nossa metodologia Amplifica 10X iremos ajudar você a entender o comportamento dos usuários que interagem com a sua marca/empresa no mundo digital.

A nossa consultoria em Marketing Digital irá fazer um Raio X do ambiente digital de sua empresa. Ao longo de todo o processo de atendimento de sua conta aqui na Amplifica Digital, iremos aplicar a nossa metodologia para ajudar o seu negócio e explorar todo o potencial dos canais digitais para trazer mais resultados para a sua empresa.

Nós oferecemos consultoria personalizada ao longo de todo o seu projeto utilizando nossa metodologia Amplifica 10X. Ficou interessado? Entre em contato e conheça melhor a Metodologia Amplifica 10X.

Inbound Marketing

Mais conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo atrair novos “leads” e possibilitar o relacionamento com eles ao longo da jornada digital com a sua empresa. Com o Inbound Marketing, a sua empresa não procura os potenciais clientes; você os atrai através de conteúdo relevante para eles. Para isso, é essencial entender o comportamento dos usuários com a sua marca/empresa.

Com a Metodologia Inbound, você irá atrair a pessoa certa para o seu negócio! Nossa equipe criará conteúdos e materiais digitais (materiais ricos) personalizados para nutrir o persona da sua estratégia de Marketing Digital nas diferentes etapas do funil.

Em meio aos conteúdos e materiais ricos que criamos podemos citar, Ebooks, Infográficos, White Papers, Artigos, estudos digitais, entre outros materiais digitais. Dessa forma, a sua estratégia de Inbound Marketing será enriquecida. Gostou? Clique em saiba mais.

Performance e Resultados

Somos uma agência de Performance. O que você precisa?

  • Otimização de Sites;
  • SEO;
  • Remarketing no Facebook;
  • Remarketing no Google;
  • Otimização de canal do Youtube- SEO;
  • Otimização de páginas em redes sociais: Linkedin, Facebook, Instagram e Twitter.

A sua empresa, assim como a nossa, precisa performar. Essa performance pode ser: Ampliar a base de leads, número de clientes, aumentar faturamento, vendas no e-commerce, dentre outras ações para manter o seu negócio competitivo.

No mundo digital é a mesma coisa! Conte com a gente para ajudar a sua empresa a se transformar.

Campanhas Patrocinadas

Chegou a hora de amplificar o alcance das ações digitais da sua empresa. Quais canais digitais e quais tipos de campanhas a sua empresa precisa?

  • Anúncios no Linkedin Ads;
  • Anúncios no Google AdWords (Google Display, Search, Google Shopping, YouTube);
  • Anúncio no Facebook/Instagram Ads;
  • Remarketing.

Os usuários estão ficando cada vez mais tempo conectados à internet, seja no seus dispositivos móveis ou computadores. Com base neste comportamento, a sua empresa precisa explorar o alcance das plataformas e investir em campanhas patrocinadas.

As ações patrocinadas ajudará a sua empresa a ter mais resultados, sejam leads, mais conversões na comercialização do seu serviço online ou mais vendas no seu e-commerce.

Gestão de Redes Sociais

Você precisa ter a sua empresa ativa no Linkedin, Facebook e Instagram?

Imagine o seu cliente ou prospects procurar a sua empresa nas redes e quando acessar o perfil da sua empresa, não existe nada sobre ela? Infelizmente muitas empresas ainda são fantasmas digitais.

Por outro lado, existem empresas que já tem presença digital, mas precisam de apoio na criação de conteúdo, de artes, de vídeos para divulgar nas redes.

Mensalmente, iremos definir uma pauta , elaborar o conteúdo, as artes, vídeos e iremos publicar nas redes sociais que mais fazem sentido para o seu negócio.

Se interessou?

Desenvolvimento de Sites

O site é uma extensão da sua empresa no mundo digital e em alguns casos, representa 100% do seu negócio no mundo digital.

Nosso processo de desenvolvimento de sites inclui: briefing, análises técnicas da sua hospedagem, reuniões semanais, processo criativo, prototipação de páginas, UX, desenvolvimento do site em ambiente de testes, SEO estrutural do website e testes de performance.

Criamos também os textos para o seu site, se necessário. Você participará de todo o processo de aprovação para que possa ver e acompanhar a evolução do seu novo site. Depois de aprovado, realizamos a publicação online do seu site e te ajudamos com o lançamento.

Eventos Online

Você precisa fazer eventos online para a sua empresa? Podemos ajudar com: Eventos Online exclusivos, Webinars, Roundtable, entre outros! Não importa o tamanho, temos a solução ideal para você. Como funciona:

  • Participamos desde a fase de concepção do seu evento;
  • Criamos toda a estratégia digital para aumentar visibilidade;
  • Campanhas Online para aumentar o número de participantes (leads);
  • Lançamento nas plataformas digitais;
  • Acompanhamento pré, durante e pós evento;
  • Nutrição digital dos participantes em todas fases.

Digital Sales

Toda empresa para ter êxito comercial, precisa ter previsibilidade na entrada de leads no funil de vendas. Um time comercial eficiente, precisa ter a capacidade de geração de leads qualificados e consequentemente gerar novas oportunidades e aumentar as taxas de conversões em negócios fechados para ajudar no crescimento sustentável de um negócio.

Muitas empresas ainda não possuem uma entrada previsível de leads, o que impede o crescimento do número de oportunidades comerciais e também de fechamento de negócios.

Se a sua empresa ainda não tem previsibilidade na obtenção de leads, você precisa conhecer o nosso serviço de Digital Sales, focado em Outbound, para ajudar a potencializar o número de negócios comerciais para a sua empresa.

Quem está por trás do negócio?

Picture of Eric Klein

Eric Klein

CEO & Founder
Amplifica Digital

  • Especialização pela Singularity University
  • Pós Graduado em Gestão e Tecnologia
  • +22 anos de atuação no segmento de Marketing e Publicidade
  • Especializações em Marketing Digital pela FIAP e Udacity
  • MBA pela FIA em BIG Data e Data Science
  • Clientes atendidos: Tibério, Kauffmann, PTC Therapeutics, UCB, Cisco, IBM, AWS Amazon, Google Cloud, Record, CEF, BNDES , SABESP, Mackenzie, Sou Agro, PMSP, Piracanjuba, SECOM, GOV RJ
Picture of Caroline Brasil

Caroline Brasil

Head de Marketing
na Amplifica Digital

  • +10 anos de experiência no mundo digital.
  • Iniciou sua carreira no Yahoo!Inc, atuando com links patrocinados de grandes contas: Passarela.com e ParPerfeito, criando anúncios atrativos em grande escala.
  • Sólido conhecimento em fazer análises comportamentais dos usuários em e-commerce e sites.
  • Expertise na área de UX e atendeu diretamente contas como Brasil Brokers, RiHappy, Marisa, Submarino, Bradesco.
  • Atendeu clientes como Record, criando planejamentos robustos para diversas plataformas.

Falta só 1 passo para você começar a criar mais oportunidades de negócios para a sua empresa

Vamos agendar uma reunião?

Nela vou te explicar exatamente como podemos te ajudar nessa missão. Escolha o melhor horário para você clicando no botão abaixo.