13 Dicas para sua empresa ter sucesso no Instagram

 Em primeiro lugar, não podemos ignorar as mudanças sociais provocadas pelas inovações tecnológicas. Hoje, com um único equipamento do tamanho da palma da mão, é possível entrar em contato com pessoas do mundo todo, compartilhar fotos, ser presente mesmo distante.

 Ora, o instagram é uma rede social feita para esse momento!

Como sugere seu nome, o instagram é uma rede social que visa transmitir o agora. Foi idealizado para ser usado em celulares (mesmo que seja possível acessar por computadores ,não é permitido a realização de posts). Por ser pensado nesse modelo, o Instagram atingiu um sucesso enorme com a popularização dos smartphones. Não à toa, Mark Zuckerberg, fundador do facebook, comprou o Instagram. Certamente,  ele vislumbrou o potencial existente na rede social.   

Por que sua empresa precisa estar no Instagram?

Atualmente, o instagram tem se posicionado como uma rede de publicidade com alta rentabilidade. Pois, por ser extremamente simples de usar , possibilita um engajamento enorme com os usuários. Portanto, atinge pessoas bem diversas em questão de faixa etária, classe social e gênero, ou seja, é mais fácil fazer uma segmentação para alcançar seu público alvo.

Alguns dados importantes sobre o Instagram:

  • O Brasil ocupa a 2ª posição no ranking de usuários do Instagram.
  • 800 milhões de pessoas estão ativas por mês. 
  • 500 milhões de usuários ativos por dia
  • 300 milhões de stories lançados diariamente 
  • 25 milhões de empresas usam o instagram.

Em meio a tantas empresas como fazer um instagram de sucesso e ganhar seguidores?

  1. Crie um perfil comercial (Instagram Insights). Assim você poderá acompanhar vários dados analíticos de forma gratuita.  

  2. Siga pessoas como o mesmo interesse que o seu. Além da troca de conhecimento pode acontecer trocas de seguidores. 

  3. Poste fotos de alta qualidade que prendam a atenção dos seus seguidores. 

  4. Preencha sua biografia de forma concisa e direta. 

  5. Use e abuse de hashtags, dessa forma é viável categorizar o público de acordo com o perfil da sua empresa. 

  6. Faça posts mais dinâmicos. Interaja com seus seguidores, faça perguntas nas legendas, responda comentários.

  7. Pesquise e estude muito para trazer algo inovador e fazer seu perfil se destacar.

  8. Produza conteúdos relevantes para as pessoas que te seguem. Normalmente, seus seguidores estão na sua página por se interessarem pela  sua área, seja útil e não divague muito!

  9. Descubra o melhor horário para fazer postagens. Existem softwares que agendam a publicação de posts.

  10. Use IGTV, ele possibilita postar vídeos mais longos.

  11. Invista em stories. Faça enquetes, isso deixará seu seguidor mais a vontade para interagir no perfil da sua empresa. 

  12. Analise o alcance do perfil, faça relatórios e a partir dos dados coletados trace estratégias para melhorar o engajamento. 

  13.  Por último, mas não menos importante, contrate um social media ! Mesmo sendo prático gerenciar o instagram, nada melhor que um profissional para direcionar as publicações e usar a linguagem adequada para o seu público. 

Definitivamente, o Instagram é um grande aliado na busca pelo sucesso através do marketing digital.

Assim sendo, use-o de forma adequada e mantenha a competitividade da sua empresa!

Para mais textos, acesse nosso blog .

Até logo!

Privacidade