ABM: A importância de voltar ao básico

O atual cenário econômico sublinha a importância de ter em vista as contas certas no momento certo, e da maneira correta.

No nosso blog o artigo “ABM: Como utilizar na sua estratégia de vendas” elucida o que é o ABM e como ele pode ser benéfico para a sua empresa. No entanto, o que é facilmente compreendido muitas vezes não é facilmente implementado. 

Por que é importante se atentar ao básico?

Em um ambiente de negócios, acertar o básico é fundamental! Porém muitos decisores ao começar a investir em ABM não se perguntam em quais contas eles devem depositar seus esforços. Isso é um erro fatal, já que a ABM só funciona se você sabe quais contas podem ser conquistadas e quais trarão resultados positivos. 

Ao investir em ABM é preciso analisar fatores externos, se as contas estão se retraindo ou se expandindo. Não se trata apenas de focar em “contas certas”, mas de focá-las no momento certo. Só assim a sua empresa dirigirá o esforço para uma iniciativa que trará bons frutos. 

Como está a situação da sua empresa em relação ao ABM?

Talvez a conta que sua empresa tem em vista já encontrou a solução com um concorrente seu ou esteja na retaguarda e não deseja investir neste momento. Como você deve proceder nessas situações? Colocar todos os seus esforços em algo que pode não gerar frutos? Esperar um outro momento e enquanto isso investir em contas com maior possibilidade de sucesso?

No que diz respeito ao ABM, a resposta é analisar qual a capacidade real dessa negociação se concretizar. Nessas horas tire a paixão dos seus olhos e olhe de forma fria para o cenário:

  •  Como estão as suas finanças? 
  • Sua empresa consegue bancar o tempo de espera? 
  • Sua empresa tem capacidade de atender a conta que almeja ou é pura pretensão?

Outro ponto primordial é descobrir o que pensa a sua equipe de vendas. O seu marketing deve estar conectado com as estratégias do time de vendas, confie na sua equipe. Não é aceitável a ideia de uma estratégia de marketing digital em paralelo à estratégia de vendas, as duas têm que ser uma só. 

Suponho que as suas equipes de marketing e de vendas provavelmente já adotaram a estratégia ABM, mas tenha nítido que mais importante que todas as operações complexas é garantir que o básico seja feito de forma correta.

Espero ter ajudado, para mais textos acesse nosso blog!

No nosso site temos uma série de materiais ricos que serão úteis na sua estratégia digital, dê uma olhada! 

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