Anunciar no LinkedIn Ads é mais caro do que outras plataformas?

Hoje iremos falar novamente sobre o LinkedIn Ads. Não é raro que ao fazer reuniões nosso CEO, Eric Klein, receba questionamentos como:

  • O custo do LinkedIn Ads, anunciar dentro do LinkedIn, não é muito caro?
  • O custo por clique não é muito alto?
  • O custo por lead não é alto?

A resposta para essas perguntas é : “Depende”.

O custo não é alto! vamos supor que você tem um produto ou serviço que as pessoas contratam e pagam recorrentemente 5 mil reais. Você faz uma campanha dentro do Linkedin para atração de leads com custo de lead, por exemplo, de 25 reais ou de 5 dólares, esse custo dentro do seu projeto é aceitável. 

Então fazer campanhas no LinkedIn Ads não é mais caro?

Dentro da sua estratégia digital, fazer campanhas de LinkedIn, no LinkedIn Ads, não é mais caro, visto os resultados. Observe que nessa plataforma é possível fazer a segmentação mais assertiva. Se você quer falar com um diretor financeiro do segmento de engenharia, você consegue fazer uma campanha específica que segmenta para esse público determinado. É difícil fazer uma campanha dentro do Facebook com uma segmentação desse nível. Por isso, é correto afirmar que o LinkedIn Ads não é caro. Pois ele permite que sua estratégia seja mais certeira, principalmente para empresas B2B. De modo figurado, você dá um tiro certeiro para falar com aquela audiência que é o foco da sua estratégia comercial. 

Falamos em estratégia comercial, por acreditar em um marketing unificado com vendas para poder gerar resultado. Faz todo sentido você ter estratégias digitais de campanhas patrocinadas dentro do LinkedIn para poder aumentar o número de oportunidades dentro da sua empresa.

Então, é pensar no seu marketing, na sua estratégia que não é só publicações nas redes sociais. Não adianta fazer publicações orgânicas no LinkedIn e esperar resultados. Não é só isso, uma estratégia consistente dentro do LinkedIn, envolve desde a atualização da página da sua empresa, até campanhas estratégicas de acordo com seu orçamento de marketing, destinado a atingir aquela audiência ou o público alvo definido para a sua estratégia corporativa ou de vendas. 

Para mais dicas, acesse nosso blog!

Até logo!