Criando estratégias para acelerar o marketing digital

Esse texto é mais uma dica de como construir o ambiente digital da sua empresa.

Podemos dividir esse processo de construção em 5 fases ou pontos:

1- Ajustes de performance no site

É importante você olhar para seu site nesse momento e entender se ele cumpre os seguintes requisitos:

  • Seu site é funcional?
  • A experiência do usuário é positiva, tanto no acesso por desktop quanto por celular?
  • O carregamento do seu site é rápido?
  • Seu site é atualizado constantemente com notícias, artigos, e informações que sejam realmente relevantes para a sua audiência. 

No texto “Sinais que o site da sua empresa não é bom o suficiente”, apontamos alguns fatores que você deve observar no site da sua empresa.

2- Caminho criativo para as redes sociais

É importante ter uma estratégia digital de publicações para manter sua marca atualizada também nas suas redes sociais
Nas suas redes sociais, coloque aquilo que seja relevante para quem consome seu produto ou serviço. 

3- Conteúdo para Blog

Se você tem um site com a seção blog deve observar esses pontos:

  • Essa seção é atualizada? 
  • Sua escolha de conteúdo é de acordo com aquilo que seu persona precisa? 
  • O que você pode levar de informação relevante para a sua audiência?

No meu site, as pessoas que acessam estão procurando serviço de marketing digital, e às vezes não sabe como tomar uma decisão.  Ao criar, por exemplo, vídeos eu nutro os personas que acessam meu site e necessitam de informações sobre marketing digital para empresas B2B.

Em síntese, minha criação de vídeos é uma forma de alimentar minha audiência.

Pense nas informações que irão agregar valor e com elas construa artigos para o blog.  É necessário uma estratégia consistente para que esses artigos sejam configurados e estejam relacionados a uma estratégia para SEO.

4- Materiais ricos  

E-books, infográficos, eventos online gratuitos, são materiais que você pode criar para ajudar seu persona.

Além dos apontamentos aqui, é importante a criação desses materiais para a sua estratégia de inbound marketing. Trabalhe também com campanhas patrocinadas para conseguir aumentar a exposição das suas ações de marketing digital. Não fique só no orgânico, pois seu alcance será bem menor.

5- Considere automações de marketing 

Pense em que materiais, assuntos e e-mails o lead irá receber depois de se converter. Faça com que ele receba de forma automática materiais relacionados aos assuntos que o levou a conversão dentro da sua base. 

Enfim, o processo de construção do ambiente digital de uma empresa leva tempo. Então, comece já a investir nessa construção!

Para mais textos e dicas, acesse nosso blog!

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