7 Dicas de marketing digital para empreendedores

Você descobriu no nosso texto “Empreendedores precisam investir em marketing digital?” a importância de empreendedores investirem em Marketing digital. Hoje daremos dicas para que este investimento traga resultados positivos. 

Muitos empreendedores encontram dificuldades em conseguir gerar novos negócios por meio do Marketing Digital. Na maioria das vezes, isso acontece por não entenderem como realizar as atividades digitais de forma efetiva no seu dia a dia. 

Por esse motivo separamos algumas dicas que podem auxiliar:

1.  Tenha um site de boa qualidade 

O site de uma empresa, principalmente de uma pequena empresa, é um dos principais canais geradores de novas oportunidades de negócio. Há muitos anos os sites ganharam relevância numa estratégia de marketing e de vendas. No texto “Sinais que o site da sua empresa não é bom o suficiente” damos dicas e apontamos sinais de mau funcionamento que você deve ficar de olho.

2 . Crie conteúdo de valor

O conteúdo sempre foi e continua sendo o rei numa estratégia de marketing digital. Sobretudo para pequenas e médias empresas, gerar um conteúdo de valor pode ser uma excelente maneira de atrair tráfego qualificado para seu site, suas mídias sociais e outros canais que utiliza para se comunicar com seu público. A produção de conteúdo ajuda na geração de leads para o seu negócio, entenda melhor no texto “Como usar o marketing de conteúdo”. 

3- Estude e invista em Inbound marketing

Inbound Marketing , basicamente, é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo. O Inbound Marketing utiliza muito o Marketing de Conteúdo para atrair tráfego qualificado para seus canais. Entenda as etapas do Inbound Marketing: 

 Etapas do Inbound Marketing
Etapas do Inbound Marketing

4.  Aprenda a converter leads 

Depois de trazer tráfego qualificado para seus canais, o objetivo é converter parte desse tráfego dentro de seu site.

Não adianta muito investir recursos seja na geração de tráfego via inbound marketing ou ferramentas como Google Adwords, por exemplo, se o seu site não converte os visitantes em leads ou clientes. Sendo assim , fique atento! Esse é um ponto importante.

5.  Esteja presente nas redes sociais 

Um dos maiores erros de empreendedores é iniciar sua atuação em determinada rede social apenas porque “os concorrentes estão fazendo”. Iniciar um relacionamento nas redes sociais exige planejamento, estratégia e muito trabalho. Por isso, planeje e seja presente no meio digital. Leia: “Compreenda a importância das redes sociais para a sua empresa”.

6. Saiba analisar as métricas

É de extrema importância que o empreendedor saiba quais são os principais indicadores para analisar como estão indo suas ações de marketing digital. O empreendedor que desconhecer as métricas de seu negócio está fadado a realizar investimentos “no escuro” e não saber quais canais deverá investir ou não. Para mais informações leia o texto “O que são métricas e quais as vantagens do seu uso”. 

7. Fique atento às novidades do seu setor 

Pode parecer algo vago, mas no mercado de marketing digital a velocidade com que as coisas acontecem muitas vezes é superior à nossa capacidade de analisar, processar e pôr em prática novas atividades em nossos negócios. Dessa forma, fique atento às novidades do seu setor.

Para mais dicas, acesse nosso blog!

Até logo!