Fundo de funil, qual o formato ideal de conteúdo?

Você despertou o interesse do usuário no topo do funil, depois demonstrou como sua solução pode ajudá-lo no meio de funil, agora precisa saber o que fazer no fundo do funil. 

Pensando que essa é a fase final do caminho de vendas, é lógico concluir que é  nesta fase que seu lead está pronto para realizar a compra, portanto, mais próximo de se tornar um cliente. 

Por ser o estágio final do processo de vendas os leads que chegam ao fundo do funil, já compreendem o problema que possuem e com certeza, já sabem a área em que seu produto ou serviço atua. Nesse momento, o usuário já pesquisou e comparou sua oferta com a de outras empresas e agora ele só está pensando nos prós e contras de adquirir seu produto ou serviço.

Dessa forma, seu conteúdo deve mostrar que sua opção é a melhor possível. Nessa fase o conteúdo deve ser em menor quantidade, porém mais objetivo. 

Peça ajuda ao time de vendas para criar conteúdo para esse lead, entre as perguntas que vocês precisarão responder estão:

Como seu serviço ou produto funciona?

Qual o custo X benefício?

Por que o lead deve contratar seu serviço ou produto?

Após recolher essas resposta organize-as em formatos como:

e-Books: 

Um e-book pode trazer guias, infográficos, listas e muitos outros formatos de conteúdo. Além disso, você pode linkar os conteúdos com páginas do seu site. Os e-books também ajudam a estreitar os laços com o cliente no pós-venda. Qualquer público adora conteúdo gratuito, ainda mais quando foi bem feito. Eles terão mais respeito por sua marca.

Webinars:

O contato direto proporcionado por webinars ajudarão  a entender melhor os problemas do público. Assim, você conseguirá apresentar seu produto como a melhor solução para ele. Com a abordagem certa, você pode fechar muitas vendas. Os Webinars dão-lhe a chance de mostrar que você possui autoridade no assunto e está convencido de que tem o melhor produto ou serviço do mercado.

Cases de clientes: 

Certamente os cases de clientes que você apresentar serão a forma mais convincente de realizar vendas. Em qualquer segmento do mercado, os consumidores se sentem mais motivados a comprar quando encontram casos de clientes verdadeiros. Eles normalmente compreendem os problemas que seus clientes tiveram e descobrem por que o produto ou serviço foi a melhor solução.

Catálogos de produtos:

Ofereça um catálogo com uma lista organizada dos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Você pode disponibilizar esse catálogo através de landing pages, que levem informações como fotos, descrição e preço. 

Enfim, na hora de elaborar o conteúdo, é fundamental ressaltar os valores da sua empresa. Evidencie  quais são esses valores e por que o produto que você oferece é diferente dos demais. 

É ruim para a empresa quando o cliente chega até essa fase e desiste da compra por falta de uma comunicação adequada. Por isso, é extremamente importante um conteúdo direto, simples e funcional para prender seu lead. Passe as informações que o seu lead quer e mostre que você sabe e acredita naquilo que está oferecendo.

Para mais textos, acesse nosso blog.

Até logo!

Privacidade