Marketing Digital – 10 dicas práticas para divulgar sua empresa na Internet.

Leia o post para entender como está o mundo digital e quantas oportunidades você pode criar para aumentar seus resultados na Internet com Marketing Digital.

Entenda o panorama geral digital e saiba porque a Internet pode ajudar você no dia a dia de empreendedor/empresário.

Número de usuários conectados nas redes sociais cresce a cada dia.

Mais de 100 (cem) milhões de brasileiros estão conectados nas redes sociais. Em média, o tempo gasto nas redes sociais é de 6 horas.  Poucos anos atrás eram comuns anúncios em outdoor, revistas, jornais e outros meios de comunicação. O avanço da tecnologia, a disseminação da Internet, o crescimento dia a após dia no número de novos usuários nas redes sociais,  contribuiu para que as novas mídias surgissem.

Analisando o comportamento das pessoas, podemos reparar que elas olham mais para a tela do celular do que para o alto de um outdoor.

Como criar presença digital de sua empresa na Internet ?

Pensando nisto, se sua empresa ainda não tem presença na Internet e também nas redes sociais, será necessário pensar ou repensar sua estratégia de Marketing, mais especificamente Marketing Digital.
A internet democratizou a informação e hoje temos vários recursos disponíveis para alavancar a presença digital e melhorar a imagem de uma empresa nas redes sociais. Utilizando uma estratégia de Marketing Digital eficiente, é possivel aumentar a presença digital de uma empresa e consequentemente o número de oportunidades para o seu negócio.

Confira esta estratégia com 10 dicas práticas para divulgar sua marca/produto ou serviço na Internet:

1 – Crie a página de sua empresa no Facebook.  Preencha todos os campos, descrevendo seu produto ou serviço. Utilize # ( hashtags antes de algumas palavras ), por exemplo, se você é médico(a), use hashtags antes das palavras #médico #clinica #consulta #sãopaulo #veterinário)

2  – Crie um perfil no Instagram. Preencha todos os campos, descrevendo seu produto ou serviço. Utilize # ( hashtags antes de algumas palavras ), por exemplo, se você é médico(a), use hashtags antes das palavras #médico #clinica #consulta #sãopaulo #veterinário)

3 – Se o seu publico alvo, são empresas, crie seu perfil no Linkedin e também o perfil de sua empresa.

4 – Organize uma pauta de conteúdo.  Dê dicas, ajude o seus clientes/prospects informando algo que eles precisem aprender/saber.  Seja útil.

5 – Faça um cronograma de postagens diárias/semanal/mensal.

6 –  Comece a publicar e divulgue nas redes. ( Uma dica: Não se preocupe com curtidas, preocupe-se em executar as ações de marketing digital para ter resultados.)

7 – Utilize banco de imagens gratuitos para achar fotos que ajudem a melhorar sua imagem na Internet. https://unsplash.com/ Clique aqui.

8 – Para fazer edições rápidas se você não é um expert em photoshop. Utilize o Canva.com

9  – Crie seus anúncios e além de divulgar nas redes sociais, envie também para seus contatos no whatsapp. Multiplique suas conexões e os resultados virão.

10 – Seja disciplinado e não desista. Continue executando, teste estratégias,  peça para seus amigos compartilharem suas mensagens. Mantenha o foco e não PARE por nada!

É melhor o feito do que o perfeito. Execute as ações e evolua durante o processo.

Lembre-se, quem teve resultados hoje, foi porque não desistiu ontem.

Um grande abraço e até a próxima.

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