Leia o post para entender como está o mundo digital e quantas oportunidades você pode criar para aumentar seus resultados na Internet com Marketing Digital.
Entenda o panorama geral digital e saiba porque a Internet pode ajudar você no dia a dia de empreendedor/empresário.
Número de usuários conectados nas redes sociais cresce a cada dia.
Mais de 100 (cem) milhões de brasileiros estão conectados nas redes sociais. Em média, o tempo gasto nas redes sociais é de 6 horas. Poucos anos atrás eram comuns anúncios em outdoor, revistas, jornais e outros meios de comunicação. O avanço da tecnologia, a disseminação da Internet, o crescimento dia a após dia no número de novos usuários nas redes sociais, contribuiu para que as novas mídias surgissem.
Analisando o comportamento das pessoas, podemos reparar que elas olham mais para a tela do celular do que para o alto de um outdoor.
Como criar presença digital de sua empresa na Internet ?
Pensando nisto, se sua empresa ainda não tem presença na Internet e também nas redes sociais, será necessário pensar ou repensar sua estratégia de Marketing, mais especificamente Marketing Digital.
A internet democratizou a informação e hoje temos vários recursos disponíveis para alavancar a presença digital e melhorar a imagem de uma empresa nas redes sociais. Utilizando uma estratégia de Marketing Digital eficiente, é possivel aumentar a presença digital de uma empresa e consequentemente o número de oportunidades para o seu negócio.
Confira esta estratégia com 10 dicas práticas para divulgar sua marca/produto ou serviço na Internet:
1 – Crie a página de sua empresa no Facebook. Preencha todos os campos, descrevendo seu produto ou serviço. Utilize # ( hashtags antes de algumas palavras ), por exemplo, se você é médico(a), use hashtags antes das palavras #médico #clinica #consulta #sãopaulo #veterinário)
2 – Crie um perfil no Instagram. Preencha todos os campos, descrevendo seu produto ou serviço. Utilize # ( hashtags antes de algumas palavras ), por exemplo, se você é médico(a), use hashtags antes das palavras #médico #clinica #consulta #sãopaulo #veterinário)
3 – Se o seu publico alvo, são empresas, crie seu perfil no Linkedin e também o perfil de sua empresa.
4 – Organize uma pauta de conteúdo. Dê dicas, ajude o seus clientes/prospects informando algo que eles precisem aprender/saber. Seja útil.
5 – Faça um cronograma de postagens diárias/semanal/mensal.
6 – Comece a publicar e divulgue nas redes. ( Uma dica: Não se preocupe com curtidas, preocupe-se em executar as ações de marketing digital para ter resultados.)
7 – Utilize banco de imagens gratuitos para achar fotos que ajudem a melhorar sua imagem na Internet. https://unsplash.com/ Clique aqui.
8 – Para fazer edições rápidas se você não é um expert em photoshop. Utilize o Canva.com
9 – Crie seus anúncios e além de divulgar nas redes sociais, envie também para seus contatos no whatsapp. Multiplique suas conexões e os resultados virão.
10 – Seja disciplinado e não desista. Continue executando, teste estratégias, peça para seus amigos compartilharem suas mensagens. Mantenha o foco e não PARE por nada!
É melhor o feito do que o perfeito. Execute as ações e evolua durante o processo.
Lembre-se, quem teve resultados hoje, foi porque não desistiu ontem.
Um grande abraço e até a próxima.
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