O erro das empresas que deixam o marketing por último

De acordo com o Relatório Focus ,disponibilizado pelo Banco Central do Brasil em 23 de Agosto de 2019 , o PIB de crescimento do Brasil é previsto em 0,80. Diante desse cenário desanimador é comum que empresas pensem em cortar custos. 

Marketing não é gasto, mas sim investimento

 Definitivamente, cortes excessivos não irão resolver os problemas financeiros da sua empresa, apenas adiá-los.  Pelo contrário, uma má administração, querer poupar em elementos importantes, pode repercutir mal para seu negócio. 

Por que investir em marketing em meio a crise ? 

  Para quem procura uma maneira mais barata de marketing, o marketing digital é uma ótima pedida. Ele é direcionado ao público ideal da sua empresa. Essa segmentação, diferente do  que acontecia no século XX, onde o marketing era jogado para todas as pessoas, possibilita uma maior economia.

  Outro benefício do marketing digital é que ele permite analisar, de forma mais instantânea se o modelo adotado está funcionando ou não. Esse retorno acelerado permite aprimoramentos durante o investimentos sem que haja prejuízos. 

  Houve uma popularização dos smartphones, e consequentemente das redes sociais, o que impulsionou o processo de democracia ao acesso à informação. O mundo hoje funciona de forma digital , é necessário uma marketing direcionado para essa nova era.

  É inegável que hoje o poder está nas mãos do consumidor. Posto isso, é obrigatório oferecer algo a mais, preço e qualidade são coisas básicas. É preciso mostrar ao cliente que você o conhece e se importa com suas necessidades. 

    Por ter esse caráter que viabiliza um olhar mais personalizado para o seu público-alvo, o marketing digital deve ser adotado logo no início de uma nova empresa. Mas se você ainda não investiu, não fique desesperado(a), ainda está em tempo. Leia e pesquise mais sobre o tema (disponibilizamos  e-books e artigos sobre o assunto). 

 Em suma, fique atento (a)! Vale mais a pena focar em um investimento maior de marketing, do que poupar e não ter resultados. A inércia no mundo dos negócios significa ficar atrás da concorrência. Em um mundo cada vez mais competitivo, direcionar verba de marketing para a sua empresa ajudará a se manter de pé diante de um cenário cada vez mais dinâmico e concorrido ( Leia nosso texto sobre Como manter a competitividade na era digital )  

Abraços e até logo!