Por que é importante fazer lives pelo youtube, Instagram e facebook?

Por que é importante fazer lives  pelo Youtube, Instagram e Facebook?

Graças à quarentena, as pessoas estão ficando mais tempo nas redes sociais. Alguns artistas estão se aproveitando de lives para ficarem próximos ao seu público. Duplas sertanejas como Jorge e Mateus, pararam o Brasil, sendo por horas seguidas um dos assuntos mais citados nas redes. Mas não são só os artistas, você também pode e deve utilizar esse recurso. Ao fazer uma live, você pode capturar o interesse do seu público por mais tempo. 

O que é uma live?

Basicamente, live é uma transmissão de vídeo ao vivo. Por meio das lives, o internauta pode acompanhar um evento no momento que ele acontece e interagir com o produtor do conteúdo através de comentários e curtidas. Entre as redes sociais que oferecem esse recurso estão o Facebook, Instagram e YouTube. 

Fazer uma live de forma correta pode ser o que está faltando para você prender o consumidor em suas redes sociais, como foi dito no início deste post, as pessoas tendem a ficar mais tempo nas redes sociais, use isso a seu favor. 

Ao prender a atenção do seu público é mais fácil fazer um Brand Awareness  e gerar mais leads. 

Entre os pontos positivos da live está a facilidade que ela oferece para ser realizada, podemos citar ainda:

Aumenta o alcance da marca:

As lives geram uma movimentação na sua rede social, tem um maior engajamento. Os ranqueadores e logaritmos alavancarão o alcance da sua marca nas redes. 

Engaja o público :

Com um maior engajamento, você pode aumentar o número de vendas. Pessoas que assistem vídeos tem uma maior propensão a atender call to action que levem até o momento da compra. 

Gera leads qualificados: 

Como é um espaço que possibilita fazer perguntas e onde você pode disponibilizar mais informações, os leads gerados em lives com certeza terão um interesse verdadeiro no seu produto ou serviço. 

Baixo custo: 

Além de seu conhecimento, você só irá precisar de um smartphone, computador com webcam e microfone.

Cria confiança e autoridade: 

Ao falar ao vivo e responder às perguntas do usuário, você mostra que domina o conteúdo. Para que tudo ocorra bem faça um roteiro e revise antes de começar a live. Estude muito para que seu conhecimento seja verdadeiro e não só uma aparência. 

O que você deve fazer durante a live:

1. Faça uma boa descrição

A descrição da sua live no Facebook e no YouTube serve não só como um espaço para fazer uma CTA, como também para atrair novos espectadores.

Portanto é importante que a sua descrição seja atraente, informe as pessoas sobre o conteúdo da live e coloque palavras-chave para facilitar na localização do conteúdo.

2. Interaja com o público

Uma das grandes vantagens de se fazer live é que você pode interagir com o público, responder os comentários, fazer perguntas para a sua audiência.

Mas algumas pessoas acabam se esquecendo de fazer isso e não exploram todo o potencial que a live pode oferecer.

Coisas como ler comentários ao vivo e responder perguntas podem parecer simples, mas elas são capazes de aumentar o engajamento do seu público e fazer com que ele permaneça com você por mais tempo.

3. Faça perguntas certeiras

Uma das melhores formas de aumentar a interação da sua audiência com você, é fazendo perguntas.

No entanto, faça perguntas certeiras, algo que o seu público realmente se importe em responder e queira dar uma opinião.

6. Analise seus resultados

Fique atento aos resultados da sua live como o número de visualizações, tempo médio assistido, número de novos inscritos, o horário de pico na transmissão.

Esses dados podem te ajudar a entender melhor o comportamento dos seus seguidores, qual tipo de conteúdo chama mais a atenção deles, quanto tempo eles passam assistindo, quando eles estão online…

Assim você pode testar e planejar melhor as suas próximas lives para conseguir o maior impacto positivo possível na sua audiência.

7. Adicione uma CTA

As lives não servem só para dar mais visibilidade para a sua página ou canal, engajar seus seguidores ou aumentar o seu número de inscritos.

Você também pode utilizá-las para alcançar um objetivo estratégico do seu negócio, como por exemplo, gerar mais tráfego para o seu site ou blog, gerar leads qualificadas ou até mesmo vender um produto.

Para fazer isso é importante que você inclua uma chamada para ação (CTA) na descrição ou nos comentários da sua live.

Dessa forma, você também pode aproveitar o seu momento ao vivo para convidar o seu público para clicar no link da CTA.

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

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