Qual deve ser minha frequência de publicações nas redes sociais?

   Com certeza você tem alguma rede social ativa, e ao acessar essa rede procura por conteúdo de qualidade com que possa interagir.

Já apontamos em textos anteriores a importância das redes sociais para o marketing digital do seu negócio.

Seu cliente acessar sua página e ver que a última publicação é de meses atrás não será bom para a sua empresa.

  A frequência de postagens é fundamental dentro da estratégia de redes sociais. Manter a frequência de postagens correta – de acordo com o ciclo de consumo do seu produto ou serviço – amplia o interesse pela marca.

Qual a frequência certa de posts?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que cada rede social terá uma frequência de postagem diferente. Muitas vezes um mesmo assunto será divulgado de formas diferentes em cada rede social, de acordo com as características principais e forma de consumo do conteúdo pelo público. 

Isso se deve a variados fatores, como o público que usa a rede, funcionalidades técnicas e tipo de conteúdo produzido.

No entanto, não publique qualquer coisa só para preencher espaço. A relevância e a qualidade do conteúdo são elementos primordiais para conquistar a atenção da sua audiência. 

Construa um planejamento de todas as suas ações na internet e estabeleça uma estratégia de atuação. Além disso, mantenha-se atualizado sobre as novidades e tendências da sua área, de modo a ser o primeiro a abordar os assuntos de maneira completa e estratégica.

Por fim, para saber o que está funcionando ou não com o seu público, avalie todas suas atividades. Dessa forma, será capaz de avaliar o desenvolvimento da sua estratégia em relação à meta estabelecida.

Sendo assim, vamos a frequência ideal: 

Instagram

 No Instagram, uma publicação diária já é suficiente. No entanto, tudo bem fazer até 3 publicações por dia, se elas realmente forem relevantes. 

Não esqueça que no Instagram o foco está nas imagens, capriche na qualidade e na mensagem que elas passam.

 O instagram possui uma ferramenta muito útil, os stories. Use-os de maneira estratégica e tenha um diferencial no seu engajamento. 

Facebook

No Facebook, a recomendação é que sejam feitas, no máximo, duas publicações no dia. Quando você tem uma frequência grande de posts, o número total de cliques será maior, mas o engajamento em cada um provavelmente será menor.

Dessa maneira, se o seu negócio ainda está conquistando espaço nas redes sociais, procure iniciar com menos postagens. 

LinkedIn

O LinkedIn é a rede social perfeita para ajudá-lo a se tornar uma referência em sua área de atuação.  Neste meio é muito fácil a conexão entre profissionais e empresas.

Portanto, como aqui você falará diretamente com profissionais, foque em qualidade e não em quantidade. Você pode publicar entre uma ou três vezes por semana, compartilhando conteúdos do seu blog ou escrevendo artigos.

YouTube

  Para manter o engajamento do público é  recomendado manter pelo menos uma postagem semanal fixa.

   No You Tube , é extremamente importante estabelecer os dias da semana e os horários em que serão publicados novos conteúdos. Assim seus seguidores criarão o hábito de acessar o seu canal naquela data. Isso também contribuirá para ganhar inscritos.

Enfim, quando se trata de publicações em redes sociais, é bom ter em mente uma divisão de cerca de  80% de suas postagens sejam conteúdos informativos, atrativos e agregadores. Os outros 20% apenas devem ser dedicados a conteúdos com produtos, vendas, promoções.

Faça com que navegar por sua página seja uma boa experiência para o usuário.

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Até logo!