Pesquisas como a feita pelo World Internet Stats indicam que no Brasil existem 149,1 milhões de usuários na internet, ficamos atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos da América.
Esse número representa cerca de 70% da população brasileira e 85% desses usuários de internet no Brasil navegam na web todos os dias.
Assim como o apresentado anteriormente, outro dado importante para quem trabalha com marketing digital é que quase todo internauta brasileiro está nas redes sociais.
O que confirma mais uma vez a importância das redes sociais para os negócios.
Mas falar de números em relação ao Brasil é muito abrangente, o País é imenso e contempla inúmeras culturas e perfis dentro de si, por isso, desmembramos esses dados e trouxemos informações que dizem respeito a cada rede social:
Divisão das redes sociais por gênero:

As redes sociais preferidas pelas empresas:

Facebook:
- Mais da metade do público tem entre 18 e 34 anos.
- Cerca de 130 milhões de brasileiros possuem facebook.
- 95% acessam o facebook pelo celular.
- O facebook é o segundo site mais visitado na internet.
- 98% das empresas usam o facebook.
- O alcance orgânico médio dos posts na página do Facebook no Brasil é de 8,5%, contra 8% globalmente.
- Postagens na página do Facebook têm uma taxa de engajamento de 4,22% no Brasil, enquanto no mundo, a média é de 3,75%.
Instagram :
- 70% dos brasileiros que têm acesso às redes sociais afirmam ter uma conta no Instagram.
- 67% acessam o instagram várias vezes ao dia.
- 83% dos entrevistados seguem alguma empresa ou marca na rede social.
- 48% dizem já ter comprado algum produto que conheceu através do Instagram .
- 47% compraram algo que foi indicado por alguém no Instagram.
Twitter:
- A maioria possui entre 21 a 44 anos.
- 39% são casados, 38% solteiros, 17% estão em um relacionamento e 6% são divorciados ou viúvos.
- 50% não têm filhos.
- 94% participam na decisão de compras dentro de casa.
- 75% afirmaram que são fiéis às marcas que consomem.
LinkedIn:
- São mais de 32 milhões de usuários no LinkedIn no Brasil.
- É a principal rede social com cunho profissional.
- 99,7% usam o LinkedIn por motivos não relacionados à busca de empregos conforme o censo comum imagina, mas sim por networking, marketing pessoal e busca de parcerias.
- 1 em 4 usuários possui pós graduação.
YouTube:
- A maioria dos usuários são homens, ao passo que as mulheres ocupam apenas 38% da audiência.
- 31% dos usuários acessam a plataforma para acessar conteúdo de aprendizado.
- 10% dos consumidores de conteúdo do YouTube são LGBT+.
- 96% são jovens de 18 a 34 anos
- 68% gostam de ver propagandas que tenham relação com o tema do vídeo que estão assistindo, no entanto, preferem aquelas que sejam curtas.
Além disso, é importante lembrar outros dados que já apontamos em textos anteriores:
- Em primeiro lugar, a maioria dos brasileiros (61%) acessa as redes sociais por dispositivos móveis .
- Segundo o Relatório Digital 2019 a maior parte dos usuários da internet tem entre 18 e 44 anos.
- As mulheres são mais ativas nas redes sociais, ou seja, clicam, curtem e compartilham bem mais que os homens.
Enfim, saber como é o perfil de cada rede social ajuda a criar um conteúdo menos robótico e que consiga trazer um retorno positivo para a sua marca.
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Até logo!