Quanto as empresas investem em marketing digital?

Já é algo dado a importância de investir em marketing digital. A dificuldade que muitas empresas enfrentam é saber quais as melhores estratégias de marketing para investir. 

O investimento na produção de conteúdo para melhorar o posicionamento orgânico no google foi considerado por 34,2% das empresas como a estratégia que traz mais resultados, seguido pelas redes sociais votadas por 23,8% das empresas. 

O Brasil é o País da América latina que mais investe em marketing digital. Porém estamos ainda no começo de um longo caminho.

Conhecer as estatísticas de marketing digital é essencial para desenvolver estratégias para alavancar os negócios da sua empresa.

Por isso, apontamos para você alguns dados nacionais: 


https://exame.abril.com.br/negocios/dino/47-das-empresas-investem-em-marketing-digital-ha-menos-de-1-ano-segundo-dados/

Quando se trata de investimento em marketing digital, alguns fatores precisam ser observados, por exemplo, a capacidade de investimento de uma grande corporação não é a mesma de uma pequena empresa, e mesmo companhias de igual porte, mas que possuem segmentos diferentes, precisam investir de maneiras únicas. 

É importante notar que, proporcionalmente, as empresas de pequeno porte investem mais que as empresas maiores. Pense comigo: a lógica é que quanto maior a sua perspectiva de crescimento, maior será seu esforço para a geração de leads e prospecção de clientes. Porém, empresas grandes até podem proporcionalmente investir menos, mas mesmo com o sucesso de vendas não param de investir em marketing, podemos citar a Coca-cola e a Netflix, por exemplo. 

Outro detalhe importante: Um produto em lançamento demanda um investimento maior em campanhas de marketing do que um produto consolidado. 

Como as empresas B2B e B2C se posicionam quando se trata de investimento em marketing?

Toda e qualquer estratégia deve ser feita pensando no cliente. O público do B2B é totalmente diferente do B2C, por isso necessita de estratégias diferentes. Um marketing para vender para as empresas B2B deve ser feito com uma campanha baseada em números e resultados. As empresas B2C vendem diretamente para o consumidor final, então o marketing precisa de uma ligação ainda mais próxima do seu negócio com o público.

Pensando em modelo de negócio e foco de atuação , as empresas B2B têm investimentos de marketing proporcionalmente menores que as empresas B2C.

Definir o orçamento é primordial para a saúde financeira de uma empresa, mas ao fazer isso surge uma dúvida frequente:

Quanto investir no marketing digital da empresa?

  A maior parte das organizações B2B investem entre 2% e 10% da receita em marketing. Essas organizações afirmam que o marketing é responsável pela geração de 20% a 50% da sua receita. 

Em resumo, mostraremos dados do relatório The CMO Survey- Highlights and Insights realizado em agosto do ano de 2019

Quanto as empresas investiram em marketing em 2019 e quanto pretendem investir em 2020.

Comparativo das mudanças entre o marketing digital e o tradicional.

O investimento em marketing digital, como mostra a pesquisa, tende a crescer cada vez mais.

O marketing digital dará uma grande resultado para a sua empresa, mas as suas estratégias e o seu orçamento devem viabilizar esse retorno. 

Falta de investimento em marketing digital pode impactar de forma negativa no crescimento de seu negócio. Não fique para trás na era digital, se adapte e aproveite as novas tecnologias que estão à sua disposição!

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Até logo!

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