Você investe em Marketing na sua empresa?

Quanto sua empresa investe em Marketing ?

Leia o post completo e aprenda sobre a importância do Marketing Digital no seu dia a dia como empresário ou empreendedor.

Geralmente , em reuniões com clientes que precisam vencer desafios profissionais, como, aumentar faturamento e oportunidades, primordialmente, perguntamos: Quanto sua empresa investe em Marketing ?

Compartilho a baixo dados de uma pesquisa feita pela Mind Miners. Esses dados mostram o quanto empresas B2B  e empresas B2C investem em Marketing.

Quando me refiro a quanto, não me refiro somente a valor monetário, mas também,  sobretudo, ao esforço por parte da empresa em aumentar conhecimento de sua marca utilizando o  Marketing.

Dessa maneira, quanto pode ser seu esforço em criar  materiais de divulgação e  publicar imagens/conteúdos do seu produto ou serviço nas redes sociais, investimento em site,  e até mesmo investimento em mídia offline e online.

Entenda o que é B2B e B2C.

Empresas B2B (empresas que vendem para empresas).
Empresas B2C (empresas que vendem para consumidores).
Ainda, segundo a pesquisa, empresas B2B investem menos em marketing do que empresas B2C.

Quando você pensa em uma marca de refrigerante, qual marca vem a sua cabeça ? Se pensarmos em uma marca de tênis, qual é a marca que vem a sua cabeça ?

Analisando o contexto, acima de tudo,  podemos entender quais marcas estão presentes em nossa mente e rapidamente conseguimos identificar que empresas B2C investem mais em Marketing do que empresas B2B.

Empresas B2C estão presentes a todo tempo comunicando sobre seu produto ou serviço. Com isso, certamente, é criada uma conexão com o consumidor, facilitando a decisão no momento da compra.

   É importante lembrar , principalmente, que a compra é um momento. Ora, se seu cliente não sabe que sua empresa existe, como ele decidirá  comprar seu produto ou serviço ?

Saliento que investir em marketing é de extrema importância para a sobrevivência de sua empresa.

Mas, voltando a pesquisa…

Qual percentual do faturamento ou receita uma empresa deve investir em Marketing ? Vejam os dados da pesquisa.

Em média o orçamento de marketing representa 6,9% das receitas das empresas.

  • Empresas que trabalham com produtos B2B investem 6,4% da receita.
  • Empresas que trabalham com serviços B2B investem 6,8% da receita.
  • Empresas que trabalham com produtos B2C investem 8.6% da receita.
  • Empresas que trabalham com serviços B2C investem 7,3% da receita em Marketing.

Primeiramente, analisando este relatório, podemos ver a importância de se investir em Marketing.

Empresas que precisam se diferenciar de seus concorrentes sabem a importância disto e investem regularmente em Marketing para aumentar o reconhecimento de sua marca/produto/serviço para atrair novos clientes/consumidores.

Investir em Marketing Digital é importante para a sobrevivência do seu negócio.

Todos os dias crescem o número de pessoas conectadas na Internet e consequentemente cresce em horas o tempo de navegação nas redes sociais.

Ou seja, com Marketing Digital é possível aumentar a presença de sua empresa, falar com seus clientes  e conquistar novos resultados.