Como transformar visitantes em leads para a sua empresa de TI?

Todo empresário deseja ver a sua empresa crescendo e vendendo mais, para que isso ocorra é necessário gerar mais leads. Eis aí a questão, como transformar visitantes em leads?

 A Amplifica Digital traz neste artigo dicas e informações para você entender como desenvolver ações mais assertivas que são fundamentais para aumentar seus leads e dessa forma ajudar no crescimento da sua empresa. Aproveite!

Lead, o que significa? 

Você já deve ter ouvido falar sobre lead , mas afinal o que significa ?

Lead é uma pessoa que tem interesse em um produto, serviço ou algo que sua empresa oferece para ela.  Uma pessoa se torna um lead quando deixa um ou alguns de seus dados de contato, nome e telefone (ou e-mail). Os leads podem apresentar três status: 

Lead frio: Você tem o cadastro dele(a), mas faz tempo que não há contato entre vocês.  Você tem os dados como nome e email (ou telefone), mas o lead não confia 100% na sua marca/empresa.

Lead morno: Considera você uma opção para resolver um problema, possui algumas dúvidas sobre você, sua empresa, produto/serviço, confia parcialmente na sua empresa/marca.

Lead Quente:  Já confia no seu julgamento e ofertas, entende que você é uma boa  opção, está engajado com todas as suas ações  e já conhece sua empresa/marca, ou seja é um lead qualificado (Oportunidade de venda)!

Como gerar leads para empresas de tecnologia?

Conheça bem a sua empresa

Pode parecer estranha essa primeira dica, mas é bastante comum empresas que investem em marketing digital e não sabem como utilizar o público atingido e não conseguem atender à demanda. Por esse motivo, a nossa primeira dica é conhecer bem a sua empresa e a capacidade dela em atender aquilo que se propõe a fazer.

Defina a sua persona 

Você já conhece a sua empresa, agora é hora de definir a sua persona!

Definir quem é a sua  persona é um dos primeiros passos para que você atinja os seus objetivos no Marketing Digital. Isso porque só assim é possível construir o visual, a linguagem e a abordagem certa para seu público.

O resultado? As chances de você acertar o tom e de converter as pessoas em clientes fiéis são muito maiores.

Crie  eBooks/infográficos e outros materiais ricos para informar seu público

Aqui na Amplifica Digital acreditamos fielmente que ebooks e outros materiais ricos são ferramentas de criação de autoridade excelentes para empresas de TI. Através desse material você ajuda seus clientes com as suas dores e ao mesmo tempo mostra que possui propriedade no assunto. Para capturar leads você precisa construir uma landing page que solicite aos leitores os dados de contacto para poderem descarregar o eBook. Dessa forma, pode depois continuar a enviar informação e ir preparando o potencial cliente até que ele esteja pronto para comprar.

Mantenha o blog da sua empresa atualizado

O blog da sua empresa é uma das melhores ferramentas para gerar leads. Não só permite o controle total do que é dito e escrito, como também possibilita a dedicação total do leitor. Assegure-se que o blog da sua empresa está atualizado e otimizado para gerar leads.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são fundamentais para quem quer gerar leads. São uma forma de estar presente nos canais acessados pelo seu cliente ideal e são uma maneira de coletar ainda mais dados sobre quem interage com você ― os relatórios oferecidos pelas principais redes sociais são bastante completos e permitem que você analise o desempenho com frequência, podendo entrar em ação o quanto antes caso algo não esteja performando como você imaginava. Além de que, elas são uma ferramenta estratégica para divulgar o conteúdo que você produz e manter seu público engajado com você, aproximando sua marca da audiência.

Invista em  Newsletter

Crie uma newsletter e coloque vários formulários de subscrição espalhados pelo seu website, blog e landing pages. Uma newsletter permite, não só ter uma audiência regular, como também estabelecer alguns caminhos no meio de todo o ruído da Internet. Privilegie informação e notícias sobre o mercado, resultados dos seus clientes, pontos de vista e outros conteúdos que acrescentem valor.

Envie e-mail marketing

Quando um possível cliente entra na sua página e faz uma assinatura, o e-mail marketing se torna o principal meio de contato com esse lead em potencial. Ele poderá auxiliar na escolha do consumidor em se tornar seu cliente ou não. O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa, pois possui uma grande capacidade de aproximar sua empresa de seus potenciais clientes.

Transformar visitantes em leads para empresas de tecnologia pode não ser fácil, afinal, é um serviço muito mais complexo que exige um pouco mais de estudo. Mas, grande parte desse estudo é a respeito da sua empresa e do seu público! Feito isso, você consegue adaptar as informações que tem em mãos a várias estratégias de marketing digital.

Agora que você já sabe como transformar visitantes em leads, que tal contar com a ajuda especializada da Amplifica Digital na sua estratégia?

Leia também:

Como o e-mail marketing pode ajudar na atração de leads

Marketing de conteúdo: aplique agora na sua empresa de TI

O que é ICP? Veja como aumentar as suas vendas

Privacidade