Sobre o cliente

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Possui uma galeria virtual de arte, site e canal no YouTube. Aborda nesses canais sua paixão pela arte, viagens, eventos com seus amigos, fotografia, gastronomia e suas criações em cerâmica. 

Desafio

O primeiro desafio do Projeto Silvana Tinelli foi em lançar um website moderno para receber os conteúdos que são publicados diariamente.

Após o lançamento do site, o segundo desafio era de levar audiência para o site e também para o canal da Silvana Tinelli no Youtube. 

Por se tratar de conteúdos relacionado a gastronomia, arte e cultura o desafio principal era também impactar públicos específicos que poderiam se engajar com o conteúdo de cada seção do site.

Solução

  • Criar um website responsivo e rápido para receber o público que já seguia a Silvana e também para receber a nova audiência.
  • Redes Sociais Facebook e Instagram – Criar estratégias digitais para levar tráfego para o site em diferentes canais.
  • Youtube – Aumentar visibilidade dos vídeos através de campanhas para públicos alvos específicos.
  • Segmentar os públicos para encontrar pessoas que se engajem com os vídeos que são publicados diariamentes.

Resultados e impactos

  • Atualmente o site Silvana Tinelli tem 40 mil acessos mensais.
  • O alcance das redes sociais Silvana Tinelli já chegam a 105 mil pessoas com altas taxas de engajamento.
  • O canal do youtube possui mais de 64 mil horas de visualizações e mais de 1,4 milhões de visualizações.
  • Levar a marca Silvana Tinelli para diferentes públicos é sempre um desafio. Por isto as estratégias digitais continuam avançando e sempre buscando levar assuntos importantes para a audiência.