Amplifica Digital

Descomplicando o
Marketing para Indústria Farmacêutica

A importância da agilidade e experiência na execução do trabalho

Me acompanha

Anvisa - RDC nº 96/2008

Precisamos, antes de iniciar o trabalho de simplificação (nem tão simples assim), entender mais a fundo a causa da complicação:

A indústria farmacêutica enfrenta desafios específicos na construção de uma estratégia eficiente de Marketing Digital.

Regulamentações e conformidades

Essas regulamentações podem restringir a forma como as empresas farmacêuticas podem promover seus produtos e interagir com os consumidores online.

Privacidade e segurança de dados

A coleta, armazenamento e uso de dados de pacientes são questões críticas na indústria farmacêutica.

Abordagem alvo restrita

Devido às restrições regulatórias, as empresas farmacêuticas muitas vezes têm que se concentrar em um público-alvo limitado, como profissionais de saúde e pacientes específicos.

Reputação e confiança

A indústria farmacêutica enfrenta desafios em relação à sua reputação e à confiança do público.

Esses quatro pontos, por si só, já são fatores que limitam toda a execução de uma campanha de marketing digital.

E se a gente adicionar o fato de que uma estratégia completa sequer entrou em pauta?

Uma eficiente estratégia de Marketing Digital inicia definindo exatamente quem é o público-alvo a ser atingido. Só assim é possível elaborar todo o planejamento e conteúdo de maneira assertiva.

Marketing para Indústria Farmacêutica

Seja o seu alvo um paciente ou um profissional da área da saúde:

eles estão na 
Internet

E é a maneira em chegar até o seu público que diferencia a Amplifica Digital.

De novo:

“Não podemos criar ações de marketing para a venda de medicamentos prescritos!”

Mas e quanto a…

Atrair um usuário ao seu site, fazer ele consumir o seu conteúdo e transformá-lo em um potencial cliente não passa apenas pela divulgação do seu produto. Passa por um funil inteligente e estruturado.

E é exatamente aí que a chave vira.

Em um caso recente, recebemos de nosso cliente da  indústria farmacêutica um desafio: 

Aumentar o tráfego e as conversões de uma em uma ação de um medicamento específico para um programa de pacientes.

Por isso, apenas fazer publicidade do medicamento não é o suficiente. E nem permitido!

É necessário realizar diversas ações:

1. Marketing Digital B2C

2. Geração de conteúdo

3. Sites / Portais

4. Aumento de consciência de marca em diferentes canais

Somos 
EXPERTS 
em

criar ações digitais para:

Impactar Pacientes

Impactar Médicos

Qual é o desafio digital da sua indústria farmacêutica?

Esqueça aquela velha estratégia de: Anúncio > Venda.

Isso morreu em 2015. Ou até antes.

Marketing não é simples. Marketing digital para indústria farmacêutica ainda menos.

É por isso que todas essas ações são necessárias.

Mas eu tenho uma ótima notícia: Se você está nesse ponto da página, você já está um passo à frente dos seus concorrentes. Talvez até dois. Vou te explicar…

Fizemos uma pesquisa (Fevereiro 2023) de 101 farmacêuticas com o objetivo de avaliar o quão atualizadas digitalmente elas estavam. O critério foi simples: Analisar a BULA DIGITAL.

De 101 farmacêuticas, 75 possuem algum tipo de bula no site.

Dessas 75:

  • 71% tem a bula em PDF.
  • 4% em PDF + Texto/HTML.
  • 1% em HTML.

O restante nem bula tinha.

Bula Digital

Vejamos:

Se a experiência de alguém que já é um cliente (ou cliente em potencial) não é boa, como você quer vender para mais gente e fazer quem já compra, comprar de novo?

Marketing Digital não passa apenas pelo anúncio.

Ele é uma construção de vários pilares.
E você estar aqui significa muito.

Estar digitalmente atrasado tem seu custo. E com certeza você não quer pagar por isso. Mas…

Procurar uma agência de marketing digital não é uma tarefa fácil, não é mesmo?

Muitas indústrias farmacêuticas ainda não encontraram o parceiro ideal para ajudar com os desafios de marketing digital.

De uma forma transparente e com um time experiente, vamos ajudar você a implementar suas ações do começo ao fim.

Temos experiência em trabalhar no mercado da indústria farmacêutica e sabemos muito bem lidar com todas as restrições que o mercado possui.

E também já atendemos:

Sabemos também que a sua verba de marketing
precisa ser executada com precisão.

Nosso atendimento aproximado e o processo de Onboarding com duração de 3 meses com reuniões semanais, ajudará a dar tração nas ações digitais da sua indústria farmacêutica. Ficaremos bem próximos e alinhados para captar todas as suas necessidades e te ajudar no dia a dia.

Marketing para Indústria Farmacêutica

Não gostamos de perder clientes.

Verdadeiramente nos preocupamos com o nosso cliente.

Por isso, temos o processo de gestão da qualidade sempre operando como uma escuta ativa. Isso mesmo, sua opinião importa muito pra gente!

E você ainda tem controle total das suas ações

Marketing para Indústria Farmacêutica

Dashboards personalizados

Para avaliar a performance das ações patrocinadas.

Você conseguirá visualizar em tempo real o destino da sua verba de campanhas.

Você não terá surpresas desagradáveis no final do mês.

Saiba como o Marketing Digital auxilia na venda de ERP

Gestão de Qualidade

Mensalmente uma pessoa do nosso time vai te ligar e juntos você poderá avaliar cada área de nossa empresa.

Seu feedback é muito importante e nos ajudará a melhorar o nosso processo.

Somos rápidos para implementar os pontos mencionados por você e também para corrigi-los.

Como funciona o
trabalho da Amplifica Digital?

É feito um Raio X completo da sua empresa, para que você tenha uma visão total do ambiente digital.
1
Dashboard com relatórios completos do comportamento dos usuários que interagem com sua marca ou empresa, com seus concorrentes e te apresentamos quais os pontos fracos que precisam de atenção imediata.
2
Um cronograma estratégico de ações é feito com base nas suas necessidades.
3
Tudo isso faz parte do processo de onboarding que dura 3 meses, onde reuniões semanais de alinhamento são realizadas.
4

Serviços

Nossos serviços são estruturados em 3 pilares fundamentais.

Cada pilar é projetado para oferecer suporte integral e especializado, garantindo resultados excepcionais para sua empresa em cada área.

Marketing & Growth

Estratégias personalizadas que aceleram o crescimento e maximizam o sucesso do marketing.
  • Consultoria em Marketing
  • Marketing de Performance
  • Inbound Marketing & ABM
  • Conteúdo para Social & SEO
  • Dashboards & Análises
  • Branding
  • Video content
  • Materiais ON & OFF
  • Studio de Podcast/vídeo
  • Comunicação Interna

Tecnologia & Dados

Soluções que integram tecnologia e análise de dados para otimizar performance e insights.

  • CRM
  • Data Analytics
  • Integrações
  • Dashboards
  • Desenvolvimento

Websites & Hosting

Desenvolvimento e gestão de soluções web, focando em usabilidade, performance e segurança.

  • Desenvolvimento de Websites
  • Design de Interfaces (UI)
  • Experiência do usuário (UX)
  • Performance & Web core vitals
  • SEO Técnico
  • Gestão e Manutenção de sites
  • Hosting de sites
  • Interfaces modernas, responsivas e performáticas

Quem está por trás do negócio?

Picture of Eric Klein

Eric Klein

CEO & Founder
Amplifica Digital

  • Especialização pela Singularity University
  • Pós Graduado em Gestão e Tecnologia
  • +22 anos de atuação no segmento de Marketing e Publicidade
  • Especializações em Marketing Digital pela FIAP e Udacity
  • MBA pela FIA em BIG Data e Data Science
  • Clientes atendidos: Tibério, Kauffmann, PTC Therapeutics, UCB, Cisco, IBM, AWS Amazon, Google Cloud, Record, CEF, BNDES , SABESP, Mackenzie, Sou Agro, PMSP, Piracanjuba, SECOM, GOV RJ
Picture of Caroline Brasil

Caroline Brasil

Head de Marketing
na Amplifica Digital

  • +10 anos de experiência no mundo digital.
  • Iniciou sua carreira no Yahoo!Inc, atuando com links patrocinados de grandes contas: Passarela.com e ParPerfeito, criando anúncios atrativos em grande escala.
  • Sólido conhecimento em fazer análises comportamentais dos usuários em e-commerce e sites.
  • Expertise na área de UX e atendeu diretamente contas como Brasil Brokers, RiHappy, Marisa, Submarino, Bradesco.
  • Atendeu clientes como Record, criando planejamentos robustos para diversas plataformas.

Falta só 1 passo para você começar a amplifica o alcance das ações digitais da sua indústria farmacêutica.

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