Pular para o conteúdo
Blog 7 motivos para definir bem a marca da sua empresa

7 motivos para definir bem a marca da sua empresa

Tradicionalmente, uma marca é um conjunto de imagens (nome, logotipo,slogan), que a distinguem das concorrentes. Ela representa totalmente a experiência que a empresa proporciona aos seus clientes. Sendo assim, hoje, a marca vale mais que o produto e até mesmo  que a própria empresa.

Por certo, o valor de uma marca está na capacidade de ganhar um significado exclusivo, destacado e positivo na mente de seus clientes. Dessa maneira, por ser mais que o produto , ao pensar em uma marca, devem ser destacados aspectos linguísticos, psicológicos e sociais na sua brand strategy

A priori, o conceito de marcas está profundamente ligado ao posicionamento de marca, ou seja, a batalha pela mente do consumidor. Para criar um valor de  bem estruturado é preciso ter um posicionamento claro e coerente, e que seja diferente da concorrência. O posicionamento pode ser entendido, basicamente como uma promessa atraente, que os profissionais de marketing fazem para conquistar os consumidores. Porém, é importante serem íntegros e fazerem promessas que irão cumprir. No atual cenário de economia digital, os clientes têm poder de pesquisar e avaliar as ações das marcas.

Marcas são consequências diretas das estratégias de segmentação de mercado e diferenciação de produto. Com as tecnologia disruptivas , produtos e tendências cada vez mais instantâneos, a marca precisa ser dinâmica o bastante para se comportar de determinadas formas em situações específicas. No entanto, essas mudanças não podem  atingir a personalidade defendida pela empresa . A personalidade é a razão de ser da marca e deve ser constante. 

A constância da personalidade e uma identidade bem criada dificulta a imitação, fortalece a marca, além de:

  1. Orientar e aperfeiçoar a estratégia de marca.
  2. Proporcionar opções de expansão da marca.
  3. Melhorar a memorização da marca
  4. Criar significado e concentração para a empresa.
  5. Gerar uma grande vantagem competitiva .
  6. Oferecer propriedade sobre um símbolo de comunicação.
  7. prover eficiência em termos de custo de execução de campanhas.

O marketing vive definitivamente a era das marcas. A solução para manter a competitividade é ter uma marca diferenciada e  fixá-la na mente do consumidor. Assim sendo, a chave para o sucesso está no uso do conceito de marketing através de estratégias de posicionamento.

ra mais textos, acesse nosso blog.

Até logo!

Marcações: