O Nubank recentemente anunciou que seus clientes poderão realizar recargas de celular pré-pago via cartão de crédito direto do aplicativo. A função foi liberada nesta quinta-feira (5). Porém, desde o ano passado, a recarga só era permitida se houvesse saldo disponível na conta. Agora, o banco digital irá começar a testar o novo método usando o limite disponível do cartão de crédito.
Segundo a startup, a opção não está disponível para todos os usuários por questão de testes. Não foi divulgado como foram escolhidos e nem a porcentagem de quantos usuários poderão utilizar a nova atualização. Além disso, não há previsão de liberação da função para todos os seus clientes. A transação é completamente digital e o valor da recarga será cobrado na fatura em aberto. Operadoras como Vivo, Claro, Tim, Oi, Nextel e Correios Celular estão participando da novidade.
Como funciona:
Na nova atualização do aplicativo, foi colocado um ícone com a opção “recarga de celular” na parte inferior da interface. Lá, o cliente insere o número que deseja fazer a recarga, o nome da operadora e o valor desejado. Logo depois, irá aparecer as opções de formas de pagamento, crédito ou débito e ao finalizar, coloque a senha do cartão. Enfim, se a opção “crédito” for a escolhida, o valor utilizado aparecerá na próxima fatura. A recarga pode acontecer em até 24h, mas geralmente acontece imediatamente.
Passo a passo:
1- Abra o app do Nubank.
2- Logo após na barra de funções, toque na opção “Recarga de celular”
3- Insira o número do celular que deseja carregar, inclusive o (DDD)
4- Na tela seguinte, escolha a operadora;
5- Escolha o valor da recarga dentre as opções que a operadora oferece.
6- Escolha a forma de pagamento (crédito ou débito)
7- Digite a sua senha de 4 dígitos da NuConta