Pular para o conteúdo
Blog Pesquisa Google encontrou 25 Bilhões de Páginas de Spam por dia

Pesquisa Google encontrou 25 Bilhões de Páginas de Spam por dia

O Google lançou um vídeo falando sobre spam de busca e o que o está fazendo  para proteger as buscas de “sites de spam, esquemas de phishing, e outras ameaças”. Uma métrica que se destacou foi que o Google detectou “25 bilhões de páginas de spam todos os dias” em 2020.

Aqui está o vídeo super curto:

No vídeo o Google afirma que Infelizmente, a Internet é também o lar de uma surpreendente quantidade de spam e outras coisas não tão maravilhosas das quais estão trabalhando arduamente para proteger o usuário.

Tal como o spam que pode encontrar no seu e-mail, existem sites de spam, esquemas de phishing, e outras ameaças na web que tentam se infiltrar nos resultados de pesquisa, fazendo-se passar por páginas altamente relevantes, mas que na realidade são de qualidade muito baixa ou podem até tentar enganá-lo no fornecimento de informações pessoais ou na instalação de malware.

O Google criou a pesquisa para detectar automaticamente tais ameaças e mantê-las fora dos seus principais resultados. E este não é um problema de menor importância. Só no ano passado, os sistemas do Google encontraram 25 bilhões de páginas spam todos os dias.

Todos os dias foram detectados 25 bilhões de páginas de spam!

Fonte: Search Engine Round Table

Marcações: