Você está com dificuldades de conquistar médicos na indústria farmacêutica?
Com uma rotina cada vez mais corrida desses profissionais, fica cada vez mais difícil impacta-los.
Mas não se preocupe, o Pharma 360° irá te ensinar as melhores estratégias de performance digital para conquistar mais médicos na era digital.
O Pharma 360° é direcionado para decisores e profissionais de marketing da indústria farmacêutica que desejam melhorar seus resultados na era digital. Se você busca conquistar mais médicos na indústria farmacêutica, o Pharma 360° é o evento perfeito para você.
Não perca a oportunidade de aprender mais sobre ações de performance para impactar médicos, assista o vídeo na íntegra através do Youtube:
Redes Sociais – a maior aliada para indústria de médicos
Nos últimos anos, as redes sociais têm se tornado uma poderosíssima ferramenta de comunicação, permitindo alcançar um público segmentado e amplo. Elas sobrevivem através da nossa atenção, e muitas pessoas vivem conectadas a cada minuto do seu dia, portanto as indústrias farmacêuticas não podem deixar de considerá-la como uma estratégia para atrair a atenção do seu público-alvo.
As redes mais populares entre os médicos são o LinkedIn, Instagram e o Facebook, pois essas plataformas possuem características e recursos diferentes e é muito essencial se adaptar a cada estratégia de acordo com a plataforma escolhida.
Com o avanço das redes sociais, trouxe também novas oportunidades de interação com o público-alvo. Além disso, com seus avanços é possível criar grupos e comunidades específicas para médicos, possibilitando compartilhar conteúdos relevantes, trocar experiências e fortalecer relacionamentos com os profissionais de saúde.
Contudo, no Webinar para estratégias de marketing para a indústria farmacêutica, Eric relatou sobre a importância e cuidado em manter uma abordagem estratégica e cuidadosa nas redes sociais. Ou seja, é fundamental entender exatamente como funcionam as políticas de publicidade e privacidade de cada plataforma, bem como respeitar as diretrizes éticas e legais ao divulgar conteúdos médicos.
Nesse artigo vamos falar sobre o Portal de médicos, uma plataforma para utilização de médicos que desejam sair da era tradicional e ter sucesso no digital.
Veja como as redes sociais evoluíram com o avanço dos anos:
Conhecendo sua audiência
De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), através da plataforma lançada recentemente, mostra que existem médicos ativos e entre eles 51% são homens, em torno de 277,8 mil profissionais, enquanto entre as mulheres existem em torno 267,7 mil, aproximadamente 49% do total.
Com essa análise existe a possibilidade de entender qual será a estratégia que será utilizada para impulsionar os esforços.
Para promover eventos educacionais e conferências, é essencial explorar diferentes canais de comunicação. Antes de lançar uma campanha, é necessário realizar uma análise das plataformas digitais disponíveis e identificar aquelas que possuem maior presença do público-alvo. Isso permitirá a segmentação adequada da audiência e otimizar o retorno das ações digitais, pois nem todo o seu público está 100% online.
No entanto, existe a necessidade de entender que muitos jovens que estão se formando em medicina no dia de hoje estão conectados às redes sociais e as ações precisam ser direcionadas para esse público.
Como podemos ver, de acordo com o estudo de mercado por CNAE, podemos ter ideia de quantos CNPJ existem ativos no Brasil e direcionar as ações de marketing para o esforço onde quer que o público-alvo se encontre.
Brand Performance: O Portal para médicos
O Brand Performance é relevante para destacar o seu portal para médicos e profissionais da saúde. A marca pessoal de cada médico desempenha um papel muito importante para ter uma boa reputação e sucesso na área.
Para indústrias farmacêuticas se destacarem nesse mercado, precisam construir confiança com os médicos e estabelecer uma conexão clara e sólida com a audiência, porém isso não envolve apenas fornecer um serviço de qualidade, mas também comunicar sua expertise, valores e diferenciais através da plataforma.
Além disso, as indústrias farmacêuticas podem buscar parcerias com outras marcas relevantes e reconhecidas na área da saúde, participar de eventos e compartilhar ideias valiosas para fortalecer sua credibilidade. Ao adicionar essas estratégias de brand performance, as indústrias têm a oportunidade de se posicionar como líderes de opinião e atrair seu público engajado.
Explore diversas vantagens com Brand performance e aumente sua influência em fornecer um cuidado excepcional aos pacientes, além disso, entenda que seu público quer uma excelente experiência ao entrar na plataforma, como o caso da Netflix, ninguém assina apenas para ver um filme, e sim pela experiência que ela traz.
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Pharma 360º as melhores Estratégias de Marketing
Na Amplifica Digital temos diversas estratégias de marketing com foco em estabelecer estratégias para indústrias farmacêuticas para captar e atrair a atenção de médicos. Contudo, a empresa é especializada em fornecer soluções personalizadas e focadas em resultados, adaptadas às necessidades e metas.
Conclusão
- A jornada do paciente não é linear
- Esteja presente digitalmente onde o seu paciente está!
- Utilize múltiplos canais
- Medir a performance do seu Programa de Pacientes é essencial
- Crie soluções ( Sites, portais) que sejam fáceis de se executar testes A/B
- Utilize dashboards para acompanhar ações em tempo real
- Os brasileiros estão + conectados a internet. Aproveite para criar ações para a sua marca e distribuir diferentes formatos de conteúdo
- Não ignore nenhuma rede, apenas priorize a que faz mais sentido no momento
- Análise todos os pontos de contato do seu paciente com a sua marca/site/bulas digitais/programas pacientes
- Mantenha o relacionamento após a conversão nutrindo através de conteúdos educativos
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