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Webinar Pharma 360º: Estratégias de marketing para médicos

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Você está com dificuldades de conquistar médicos na indústria farmacêutica?
Com uma rotina cada vez mais corrida desses profissionais, fica cada vez mais difícil impacta-los.
Mas não se preocupe, o Pharma 360° irá te ensinar as melhores estratégias de performance digital para conquistar mais médicos na era digital.

O Pharma 360° é direcionado para decisores e profissionais de marketing da indústria farmacêutica que desejam melhorar seus resultados na era digital. Se você busca conquistar mais médicos na indústria farmacêutica, o Pharma 360° é o evento perfeito para você.

Não perca a oportunidade de aprender mais sobre ações de performance para impactar médicos, assista o vídeo na íntegra através do Youtube:

Redes Sociais – a maior aliada para indústria de médicos

Nos últimos anos, as redes sociais têm se tornado uma poderosíssima ferramenta de comunicação, permitindo alcançar um público segmentado e amplo. Elas sobrevivem através da nossa atenção, e muitas pessoas vivem conectadas a cada minuto do seu dia, portanto as indústrias farmacêuticas não podem deixar de considerá-la como uma estratégia para atrair a atenção do seu público-alvo. 

As redes mais populares entre os médicos são o LinkedIn, Instagram e o Facebook, pois essas plataformas possuem características e recursos diferentes e é muito essencial se adaptar a cada estratégia de acordo com a plataforma escolhida.

Com o avanço das redes sociais, trouxe também novas oportunidades de interação com o público-alvo. Além disso, com seus avanços é possível criar grupos e comunidades específicas para médicos, possibilitando compartilhar conteúdos relevantes, trocar experiências e fortalecer relacionamentos com os profissionais de saúde.

Contudo, no Webinar para estratégias de marketing para a indústria farmacêutica, Eric relatou sobre a importância e cuidado em manter uma abordagem estratégica e cuidadosa nas redes sociais. Ou seja, é fundamental entender exatamente como funcionam as políticas de publicidade e privacidade de cada plataforma, bem como respeitar as diretrizes éticas e legais ao divulgar conteúdos médicos.

Nesse artigo vamos falar sobre o Portal de médicos, uma plataforma para utilização de médicos que desejam sair da era tradicional e ter sucesso no digital.

Veja como as redes sociais evoluíram com o avanço dos anos:

Webinar Pharma 360º: Estratégias de marketing para médicosPharma 306º

Conhecendo sua audiência 

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), através da plataforma lançada recentemente, mostra que existem médicos ativos e entre eles 51% são homens, em torno de 277,8 mil profissionais, enquanto entre as mulheres existem em torno 267,7 mil, aproximadamente 49% do total.

Com essa análise existe a possibilidade de entender qual será a estratégia que será utilizada para impulsionar os esforços.

Para promover eventos educacionais e conferências, é essencial explorar diferentes canais de comunicação. Antes de lançar uma campanha, é necessário realizar uma análise das plataformas digitais disponíveis e identificar aquelas que possuem maior presença do público-alvo. Isso permitirá a segmentação adequada da audiência e otimizar o retorno das ações digitais, pois nem todo o seu público está 100% online.

No entanto, existe a necessidade de entender que muitos jovens que estão se formando em medicina no dia de hoje estão conectados às redes sociais e as ações precisam ser direcionadas para esse público.

Pharma 360º

Como podemos ver, de acordo com o estudo de mercado por CNAE, podemos ter ideia de quantos CNPJ existem ativos no Brasil e direcionar as ações de marketing para o esforço onde quer que o público-alvo se encontre.

Brand Performance: O Portal para médicos

O Brand Performance é relevante para destacar o seu portal para médicos e profissionais da saúde. A marca pessoal de cada médico desempenha um papel muito importante para ter uma boa reputação e sucesso na área.

Para indústrias farmacêuticas se destacarem nesse mercado, precisam construir confiança com os médicos e estabelecer uma conexão clara e sólida com a audiência, porém isso não envolve apenas fornecer um serviço de qualidade, mas também comunicar sua expertise, valores e diferenciais através da plataforma.

Além disso, as indústrias farmacêuticas podem buscar parcerias com outras marcas relevantes e reconhecidas na área da saúde, participar de eventos e compartilhar ideias valiosas para fortalecer sua credibilidade. Ao adicionar essas estratégias de brand performance, as indústrias têm a oportunidade de se posicionar como líderes de opinião e atrair seu público engajado.

Explore diversas vantagens com Brand performance e aumente sua influência em fornecer um cuidado excepcional aos pacientes, além disso, entenda que seu público quer uma excelente experiência ao entrar na plataforma, como o caso da Netflix, ninguém assina apenas para ver um filme, e sim pela experiência que ela traz.

Saiba mais sobre nossos eventos do Phama 360º aqui

Pharma 360º as melhores Estratégias de Marketing 

Na Amplifica Digital temos diversas estratégias de marketing com foco em estabelecer estratégias para indústrias farmacêuticas para captar e atrair a atenção de médicos. Contudo, a empresa é especializada em fornecer soluções personalizadas e focadas em resultados, adaptadas às necessidades e metas.

Pharma 360º

Conclusão

  • A jornada do paciente não é linear
  • Esteja presente digitalmente onde o seu paciente está!
  • Utilize múltiplos canais
  • Medir a performance do seu Programa de Pacientes é essencial
  • Crie soluções ( Sites, portais) que sejam fáceis de se executar testes A/B
  • Utilize dashboards para acompanhar ações em tempo real
  • Os brasileiros estão + conectados a internet. Aproveite para criar ações para a sua marca e distribuir diferentes formatos de conteúdo
  • Não ignore nenhuma rede, apenas priorize a que faz mais sentido no momento
  • Análise todos os pontos de contato do seu paciente com a sua marca/site/bulas digitais/programas pacientes
  • Mantenha o relacionamento após a conversão nutrindo através de conteúdos educativos

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