Pular para o conteúdo
Blog Sinais que o site da sua empresa não é bom o suficiente

Sinais que o site da sua empresa não é bom o suficiente

O seu site precisa ser bem programado e desenhado para lhe trazer bons resultados.

Um site mal feito é bem pior do que não ter nenhum! Pois você investirá dinheiro sem alcançar um bom retorno.

Para atingir um  bom resultado você pode fazer, ou até mesmo contratar uma empresa para fazer um planejamento de marketing. 

 Você deve está pensando, mas como sei se meu site é adequado ou não?

Entre os sinais que seu site não está bom, estão os seguintes: 

Não aparece no google:

Em primeiro lugar, se ao pesquisar uma palavra que esteja diretamente ligada ao serviço ou produto que você oferece, o site da sua empresa não aparecer na primeira página. Ou se ao pesquisar o nome da sua empresa o site não aparece como primeira opção, é  um sinal forte que seu site não está funcionando como deveria. Isso é claro, se ele já estiver no ar há mais de seis meses que é o tempo que geralmente as novas páginas demoram para se consolidar. 

Site pesado:


Quando clica para ir para o site da sua empresa o carregamento da página é demorado.

Para o Google, demorar mais de 2 segundos já indica que seu site é lento. Além de dificultar seu ranqueamento nos mecanismos de busca, um site lento pode fazer com que o usuário desista do que procurava no seu site. 

Não foi programado para celulares e tablets:

Como já apontamos em textos anteriores, por exemplo no “Alavanque o engajamento da sua empresa usando aplicativos”, neste ano,mais de 70% da população global possuirá um smartphone ou tablet. Os usuários tendem a usar cada vez mais esses dispositivos para acessar à internet. Seu site será abandonado se não oferecer uma navegação de qualidade em todos os dispositivos. 

Não atrai leads:

Seu site atrai visitantes, mas essas pessoas não se cadastram ou clicam. É sinal que seu site não está apontando os benefícios e prós para quem se tornar cliente. Alguma coisa no site está desmotivando o usuário. 

Enfim, se ao analisar essas questões você percebeu que seu site não está bom, é hora de contratar uma agência. Construir um bom site, com a cara da sua empresa, é um trabalho que exige investimento de uma equipe. Sendo assim, é impossível um único profissional fazer um site com boa taxa de conversão e que posicione bem no Google.

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!

Marcações: