Pular para o conteúdo
Blog O telescópio Hubble completa 30 anos e nos presenteia com fotos do dia do nosso aniversário

O telescópio Hubble completa 30 anos e nos presenteia com fotos do dia do nosso aniversário

A NASA criou um site especial para mostrar fotos do espaço capturadas no dia do aniversário do visitante. Os resultados podem ser constelações, nebulosas, diferentes astros e corpos celestes, com seus respectivos nomes e informações técnicas. As imagens foram capturadas ao longo dos últimos 30 anos pelo telescópio espacial Hubble, que explora o universo 24 horas por dia. A ação faz parte das comemorações do trigésimo aniversário de lançamento do satélite ao espaço.

Para descobrir a foto do seu aniversário, basta acessar o site e preencher o dia e o mês do seu nascimento. A imagem do espaço é exibida imediatamente, informando o ano em que a foto foi tirada e mostrando um cartão com a explicação sobre o astro. O site permite que o usuário abra a imagem em tela cheia, em melhor qualidade, acesse a ficha completa do astro retratado na foto e ainda compartilhe no Facebook, Twitter e Pinterest.

O telescópio espacial Hubble, responsável pelas fotos exibidas no site, comemora 30 anos de lançamento no próximo dia 24. Ele foi enviado ao espaço em 1990, a bordo do ônibus espacial Discovery, e permanece em órbita até hoje, capturando imagens cósmicas 24 horas por dia, todos os dias da semana. O satélite é essencial para a NASA descobrir a existência de novas estrelas, planetas ou galáxias.

Fonte: techtudo

Marcações: