A Automatos é uma empresa de tecnologia, pioneira na oferta de solução de gestão de ativos de TI no modelo Software As A Service. Eles trabalham na gestão atual de mais de 1 milhão de dispositivos de TI, atuando em centenas de companhias, em todas as verticais de negócio.
Desafio
Gerar leads qualificados é um desafio de empresas do mercado tecnológico, como a Automatos. Além disso, criando segmentações específicas dentro deste setor, sejam elas empresas de serviços de TI, ou produtoras de software. Haja vista também, a situação saturada deste mercado: pesquisas apontam que existem cerca de 19.372 mil empresas atuando no setor de Software e Serviços no Brasil.
Solução
Em princípio, identificamos e buscamos entender o perfil da Automatos, quanto uma empresa cujo sócios são da área de tecnologia, e assim, ajudar na construção do seu ambiente digital.
Sendo a empresa, uma prestadora de serviços de TI, não poderia de outra maneira adequar a forma como divulga e apresenta os seus serviços, do que por meio de estratégias digitais.
Conhecendo a Automatos, buscamos fortalecer a presença digital na rede social, de acordo com o seu tipo de serviço e persona, isso foi essencial para seguirmos um caminho de sucesso pela frente. Trabalhamos fortemente no Linkedin, ao levarmos em consideração a natureza B2B da Automatos, e trazendo sempre pautas atuais e conteúdos relevantes.
O uso do Inbound Marketing nos trouxe conhecimento sobre a jornada do consumidor e interações com a marca. Através do site, materiais digitais e e-mails, o que foi de extrema importância nessa trajetória.
Resultados e impactos
Por meio do Inbound Marketing, o número de leads qualificados para a Automatos, cresceu, bem como, o tráfego ao seu site. E, posterior, com uma definição de caminho criativo da marca, fortalecemos a sua presença digital também no LinkedIn, Facebook e Instagram.