Bem-vind(a)o à 7ª edição da Newsletter da Amplifica Digital! Aqui, trazemos conteúdos, blogposts e materiais ricos que podem fazer a diferença na sua estratégia digital.
Esperamos que faça bom proveito! 😊
🌎 O que vem acontecendo no mundo Digital:
→ Automação de Ads? O Facebook anunciou que está testando uma nova estratégia no Gerenciador de Anúncios. Buscando otimizar a performance em campanhas, alguns usuários já encontram fluxos automatizados, denominados Ad Strategies.
→ Linkedin abandona os Stories. A plataforma anunciou na última semana que vai descontinuar a feature de Stories na plataforma, indo contra uma tendência adotada por diversas plataformas. Conta pra gente, o que você acha disso?
→ Estudo da CNPE-Meios aponta que o marketing digital ocupa o segundo lugar no ranking de investimentos em publicidade no Brasil. R$ 2 milhões de reais foram investidos.
→ Segundo um estudo da GlobalData, a palavra cibersegurança apareceu 33% a mais como prioridade em relatórios financeiros nos últimos meses. A segurança digital se torna, cada vez mais, uma prioridade corporativa. Esse é o momento ideal para empresas desse segmentos aumentarem seu posicionamento.
Como criar um bom plano de marketing digital?
O Plano de marketing digital é uma ferramenta de gestão fundamental para o seu negócio e deve ser usada regularmente e atualizada sempre. Ter um plano de marketing digital te auxilia na adaptação às constantes mudanças do mercado, além de identificar tendências e com isso, obter vantagens competitivas em relação aos concorrentes.
Preparamos um blogpost com as principais dicas e tópicos que você deve considerar em seu plano:
Estratégias para acelerar o marketing digital da sua empresa?
Após ler o blogpost acima, recomendo que assista o vídeo abaixo. Nele, trago algumas dicas essenciais para acelerar o crescimento da sua empresa com marketing digital. São estratégias muito interessantes que podem (e devem) ser incorporadas ao seu planejamento.
Assista o vídeo e entenda mais:
Assita no YouTube:
O que é remarketing e quais as vantagens dessa ferramenta?
Tenho certeza que, ao navegar na internet, você já foi impactado por algum anúncio relacionado a alguma pesquisa que você havia feito anteriormente.
O “re” significa uma repetição, sendo assim, remarketing é fazer marketing novamente para a mesma pessoa. Dessa forma, o impacto causado será maior, já que o usuário já demonstrou interesse no produto ou serviço.
O Remarketing pode ser usado em diferentes situações. Podemos citar desde um e-mail para relembrar sobre os itens que foram colocados (e abandonados) no carrinho de compra até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar essa pessoa em especial.
Como ajudamos uma empresa de assessoria financeira com estratégias digitais?
A BF Capital é uma assessoria financeira independente com destacada e reconhecida atuação no setor de infraestrutura do Brasil. Eles são especialistas nos setores de saneamento, energia, transporte, infraestrutura social, investimento privado e óleo e gás. O desafio do cliente ao chegar na Amplifica, era gerar leads qualificados para esse segmento, bem como criar segmentações específicas para diferentes tipos de setores e subsetores que englobam operação
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Queremos ajudar você a decolar na sua estratégia digital! Conta pra gente, qual conteúdo da #News da Amplifica você mais gostou?