O que é remarketing e quais as vantagens dessa ferramenta?


O remarketing, atualmente,  é uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital. Disponibilizada inicialmente pelo Google Ads e atualmente o recurso também está disponível em outras plataformas como o Facebook Ads, essa ferramenta marca e identifica os usuários que visitam o seu site. A partir disso, é possivel criar campanhas no Google Ads para exibir seus anúncios com mais frequência para as pessoas que foram capturadas pelo pixel de remarketing . 

Essa é a explicação para situações misteriosas, onde você pesquisa um produto ou serviço e de repente começa a aparecer anúncios dele em suas redes sociais.

Essa estratégia é tão comum que é praticamente impossível falar de marketing digital sem falar em remarketing. 

O “re” significa uma repetição, sendo assim, remarketing é fazer marketing novamente para a mesma pessoa.  Dessa forma, o impacto causado será maior, já que o usuário já demonstrou interesse no produto ou serviço. 

O Remarketing pode ser usado em diferentes situações. Podemos citar desde um e-mail para relembrar sobre os itens que foram colocados (e abandonados) no carrinho de compra até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar essa pessoa em especial.

Como funciona o remarketing?

Criada pelo Google Ads, o  remarketing funciona da seguinte maneira:

Quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um Cookie. Esse cookie é o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.

Quando você anuncia no Google Ads tem a opção de exibir os anúncios em duas redes distintas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.

A Rede de Pesquisa são as páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros.

Já a Rede de Display é composta por uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do Google Ads através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.

Através da técnica de remarketing podemos expor os usuários a um determinado anúncio com uma frequência maior. Isso em função do seu interesse por aquele determinado produto, revelado pela visita a um determinado site ou página do site. 

Quais são as vantagens do Remarketing?

Como possui o intuito de aumentar as conversões, o remarketing trabalha com a máxima de que raramente o consumidor realiza a compra na primeira pesquisa. Principalmente se for um produto ou serviço de alto custo ou que necessite de uma solicitação de orçamento. 

Assim o remarketing permite que o seu consumidor tenha um contato mais íntimo com a marca. Permitindo mensagens personalizadas diretas em seu inbox. Assim , o consumidor vai relembrar da sua oferta. E assim será ser cada vez mais “convencido” de que vale a pena fechar o negócio.

O remarketing é  uma estratégia simplesmente perfeita para aumentar as suas conversões. 

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Até logo!

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