Pular para o conteúdo
Blog Anatel irá lançar app que compara preços de planos de operadoras

Anatel irá lançar app que compara preços de planos de operadoras

Após a compra de um aparelho celular, uma das maiores dúvidas é a escolha e preço de planos de serviços de telefonia móvel. Pensando nisso, a “Anatel”, irá lançar no dia 16 de março (segunda-feira), o aplicativo “Anatel Comparador”. O principal intuito desse novo app é garantir que os usuários tenham acesso a todos os planos de telefonia e façam uma comparação de qual melhor se encaixa ao seu bolso. O app estará disponível para Android e iOS. 

Além disso, no aplicativo os usuários também poderão buscar ofertas de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. Todos os planos, custos e serviços das operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi estarão disponíveis, inclusive eventuais promoções. 

O site oficial deu uma breve explicação sobre o projeto: “O aplicativo Anatel Comparador”. Disseram que foi desenvolvido com o objetivo de oferecer ao consumidor de serviços de telecomunicações uma ferramenta de transparência para busca e comparação das ofertas de telecomunicações disponíveis na sua região. Por meio do aplicativo, os usuários poderão buscar por ofertas dos principais serviços de telecomunicações. Por exemplo, serviço móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa”, concluiu.

O app está em testes desde o segundo semestre do ano passado e pelo que tudo indica, já está em fase bem avançada.

Empresas não precisam pagar para se cadastrar 

Qualquer empresa poderá se cadastrar e submeter suas ofertas para que fiquem disponíveis no aplicativo. E tudo isso será de forma gratuita e sem muita burocracia. Concluindo assim que os consumidores terão muito mais opções de planos de serviços à sua disposição. Isso também irá facilitar esse tipo de contratação e acima de tudo gerar uma concorrência maior entre as empresas. Lembrando que para isso ocorrer, é preciso ter mais de uma operadora operante em determinada região.

Marcações: