Pular para o conteúdo
Blog Apple Watch deve incluir rastreamento de sono em seus smartwatches

Apple Watch deve incluir rastreamento de sono em seus smartwatches


Surgem rumores que a Apple está preparando novidades para próxima linha de seus smartwatches. De acordo com o site “9to5Mac”, a próxima grande atualização que a empresa pode incluir em seus vestíveis se trata do tão aguardado recurso de rastreamento de sono. Os rumores são baseados em um vazamento recente dos códigos do iOS 14

A favor da saúde 

Outra grande novidade tem ligação direta com a saúde do consumidor. Levando em conta informações vazadas, a Apple vem trabalhando num sistema que detecta os níveis de oxigênio de sangue. O sistema atual do dispositivo já consegue medir a frequência dos batimentos dos usuários. No entanto, com a atualização, será possível os smartwatchs alertarem as pessoas que correm o risco de parada respiratória ou cardíaca. 

Não se sabe se esse recurso estará disponível apenas no Apple Watch Series 6 ou somente a partir do watchOS 7. Talvez seja permitido o lançamento em dispositivos mais antigos, sendo necessário apenas uma atualização de sistema. 

Novidade que também pode aparecer no novo sistema operacional dos relógios inteligentes é a opção de compartilhamento dos “Watch Faces”, nada além que a “cara” do relógio. O código menciona que será possível transferir as configurações de tela personalizadas para amigos e familiares através da integração com o iOS.

O watchOS 7 deve ter um novo tipo de mostrador que possui um recurso de taquímetro. Essa função serve para determinar a velocidade de deslocamento do usuário ou de qualquer objeto próximo.  Além de tudo isso, o site “9to5Mac” destacou que o novo sistema também incluirá uma ferramenta para que os pais controlem as crianças que utilizarem o dispositivo. 

Normalmente a Apple detalha os novos recursos do iOS e watchOS durante a “Worldwide Developers Conference” que acontece todos os anos em junho. Entretanto devido ao surto do Coronavírus, a empresa ainda não divulgou a data da edição de 2020. 

Marcações: