Em meio a tantos blogs publicando sobre diversos assuntos todos os dias , a saída para alavancar os acessos da sua página é a inovação. Existem diversos formatos de conteúdo que você pode utilizar no seu blog. Este post te auxiliará a escolher o formato que melhor atenda as particularidades da sua empresa.
Acima de tudo, inovar é extremamente necessário para manter a competitividade (para mais informações sobre como manter a competitividade na era digital, clique aqui) é possível trazer novidades sem gastar muito tempo, abordando o mesmo tema em vários formatos, o que pode melhorar ainda mais a sua estratégia de marketing digital.
Se você tem noção de que o tempo livre é cada vez menor e prefere conteúdos que poupem o tempo do seu leitor, é uma boa pedida apostar em:
- PODCASTS ( Possibilita realizar outras atividades enquanto ouve)
- LISTAS ( Facilita a leitura e escaneamento visual rápido do leitor)
- CHECKLISTS ( Aquele leitor perfeccionista vai amar)
- INFOGRÁFICOS ( Simplifica ideias longas, números em poucas palavras)
Trabalhe em parceria com outros profissionais usando:
- GUEST POST ( Use artigos escritos por outros profissionais para seu blog)
- ENTREVISTAS (Entrevistar pessoas relevantes do seu setor)
- DICAS DE EXPERTS (Traga dicas de outros profissionais)
Assim, você possibilitará uma troca de experiência e de público, irá atrair pessoas engajadas com a sua empresa.
Além de inovador , faça que seu blog seja igualmente útil ao leitor, através de outros formatos como:
- POSTS EDUCATIVOS
- POSTS BASEADOS EM DÚVIDAS
- TUTORIAL OU PASSO A PASSO
- GUIAS
- CURADORIA
- PESQUISAS
- ESTUDOS DE CASO
- TRADUÇÕES
- GLOSSÁRIO
- COMPARATIVOS
- PROBLEMA X SOLUÇÃO
- EXPERIÊNCIA E APRENDIZADO
- REVIEWS
- OPINIÃO
- LANÇAMENTO DE MATERIAIS
- NOTÍCIAS
- TEMPLATES
Visto que algumas pessoas são mais estimuladas pela visão, mantenha imagens que se conectem com o seu texto e melhore o aspecto visual do seu blog.
Por conseguinte, tenha o cuidado de conferir se suas fontes de consulta são confiáveis, traga citações e referências bibliográficas para dar credibilidade ao seu trabalho.
Dessa forma, o diferencial criado no seu blog a partir dessas melhorias atrairá o leitor, ou seja, fará que o seu site seja bem ranqueado para os buscadores e também tenha mais engajamento nas redes sociais.
Para dicas mais detalhadas sobre esses formatos de conteúdo, leia nosso e-book 31 tipos de conteúdos para produzir no seu blog.
Enfim , para saber mais, veja mais textos no nosso blog
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Até logo!