Dicas estratégicas de conteúdos para o blog da sua empresa

 Em meio a tantos blogs publicando sobre diversos assuntos todos os dias , a saída para alavancar os acessos da sua página é a inovação. Existem diversos formatos de conteúdo que você pode utilizar no seu blog. Este post te auxiliará a escolher o formato que melhor atenda as particularidades da sua empresa. 

   Acima de tudo, inovar é extremamente necessário para manter a competitividade (para mais informações sobre como manter a competitividade na era digital, clique aqui) é possível trazer novidades sem gastar muito tempo, abordando o mesmo tema em vários formatos, o que pode melhorar ainda mais a sua estratégia de marketing digital. 

  Se você tem noção de que o tempo livre é cada vez menor e prefere conteúdos que poupem o tempo do seu leitor, é uma boa pedida apostar em:

  • PODCASTS  ( Possibilita realizar outras atividades enquanto ouve)
  • LISTAS ( Facilita a leitura e escaneamento visual rápido do leitor) 
  • CHECKLISTS ( Aquele leitor perfeccionista vai amar)
  • INFOGRÁFICOS ( Simplifica ideias longas, números em poucas palavras)

 Trabalhe em parceria com outros profissionais usando:

  • GUEST POST ( Use artigos escritos por outros profissionais para seu blog)
  • ENTREVISTAS (Entrevistar pessoas relevantes do seu setor)
  • DICAS DE EXPERTS (Traga dicas de outros profissionais)

 Assim, você  possibilitará uma troca de experiência e de público, irá atrair pessoas engajadas com a sua empresa.

Além de inovador , faça que seu blog seja igualmente útil ao leitor, através de outros formatos como: 

  • POSTS EDUCATIVOS 
  • POSTS BASEADOS EM DÚVIDAS 
  • TUTORIAL OU PASSO A PASSO 
  • GUIAS 
  • CURADORIA 
  • PESQUISAS
  • ESTUDOS DE CASO 
  • TRADUÇÕES 
  • GLOSSÁRIO 
  • COMPARATIVOS 
  • PROBLEMA X SOLUÇÃO 
  • EXPERIÊNCIA E APRENDIZADO 
  • REVIEWS 
  • OPINIÃO
  • LANÇAMENTO DE MATERIAIS 
  • NOTÍCIAS 
  • TEMPLATES 

    Visto que algumas pessoas são mais estimuladas pela visão, mantenha  imagens que se conectem com o seu texto e melhore o aspecto visual do seu blog.

 Por conseguinte, tenha o cuidado de conferir se suas fontes de consulta são confiáveis, traga citações e referências bibliográficas para dar credibilidade ao seu trabalho.

  Dessa forma, o diferencial criado no seu blog a partir dessas melhorias atrairá o leitor,  ou seja, fará que o seu site seja bem ranqueado para os buscadores e também tenha mais engajamento nas redes sociais.

  Para dicas mais detalhadas sobre esses formatos de conteúdo, leia nosso e-book 31 tipos de conteúdos para produzir no seu blog. 

 Enfim , para saber mais, veja mais textos no nosso blog

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Até logo! 

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