Pular para o conteúdo
Blog Eric Klein e a sua jornada de empreendedorismo

Eric Klein e a sua jornada de empreendedorismo

  • Blog

Neste novo episódio do AmplificaCast, nosso tema foi sobre a jornada de empreendedorismo de Eric Klein – fundador da empresa Amplifica Digital. Ele conta sobre as dificuldades enfrentadas nesse percurso até os dias de hoje. Nesse episódio, ele falou também sobre todas as dificuldades enfrentadas quando criança com sua família, seus trabalhos anteriores e quando decidiu largar tudo e começar a empreender. Eric é um empreendedor decidido, além disso, as dificuldades enfrentadas mostraram que, para ser um dia grande e realizar seus sonhos, é preciso ser muito versátil e determinado para resistir a todas as dificuldades que surgem.

Dificuldades na infância e adolescência

Eric conta como foi sua infância e adolescência (caso você não tenha assistido ainda o nosso podcast, então não deixe de assistir, pois ela vai lhe dar muitos insight para empreender e amplificar sua empresa). 

Durante sua infância, passou por várias dificuldades com sua mãe, por ser mãe solteira com 3 filhos, por muitas das vezes tivera que deixar seus filhos com os avós para ter tempo para trabalhar. Nesse caminho, viveu boa parte com sua avó, para que sua mãe pudesse sair para trabalhar. 

O maior exemplo de empreendedorismo e de carácter foi através de sua mãe. Além disso, as suas orientações ainda fazem parte do seu dia a dia, como por exemplo, se levantar todos os dias e fazer o seu trabalho. 

Na adolescência, mesmo com sua mãe suprindo as necessidades de casa e as contas, ela não conseguia dar o que eles gostariam de ter, como um tênis da moda que saia. No entanto, foi nessas condições que ele começou a trabalhar cedo para comprar o que desejava. Trabalhou de lavador de carro, como office boy, até que começou a trabalhar como estagiário, onde dava o seu melhor para aprender e crescer dentro da empresa. Além disso, dentro da empresa, começou a aprender ainda mais sobre tecnologia e decidiu estudar sobre o assunto. 

Começo do empreendedorismo

Após entrar nesse ramo, ele decidiu começar a empreender em paralelo. Além disso, trabalhava sem parar até mesmo fora do trabalho, tinha seu tempo para dedicar aos seus trabalhos como freelancer.

Durante sua caminhada empreendendo, decidiu fazer faculdade mesmo sem ter condições de pagar. No entanto, sempre que chegava a hora de fazer acertar as parcelas e renovação de matrícula, acabava indo conversar com a secretária para encontrar uma forma de negociação, e mesmo assim não desistiu de terminar a faculdade.

Entretanto, o que todos os empreendedores precisam entender é que existe o momento de perda, e esse foi o caso do Eric. Mesmo fazendo faculdade e prestando serviços para outras empresas, decidiu abandonar seus serviços para focar na faculdade. Além disso, nesse contratempo começou um estágio onde recebia menos, mas suas chances de crescer eram maiores.

Dentro do estágio, se dedicou muito como empreendedor autônomo, se tornou o responsável dentro da empresa e tomou várias responsabilidades para si. Além disso, cresceu dentro da empresa e subiu de cargo.

Após alguns anos, decidiu se abdicar da empresa onde trabalhava, e em meio a essa reviravolta começou se dedicar e colocar em prática seu novo negócio.

Primeira empresa

Diante de seu conhecimento técnico acreditou que saber apenas sobre tecnologia era o essencial, no entanto a realidade não foi bem assim.

O primeiro negócio era totalmente focado em tecnologia, mas mesmo se dedicando não estava progredindo. No entanto, se aprofundou em entender mais sobre vendas e começou a ofertar mais para as pessoas.

Quem começa empreender sabe das dificuldades, mas ele não desanimou, recebeu uma demanda de criação de site. Logo em seguida, entendeu que aquele negócio era uma demanda que poderia trazer retornos mais rápido para ele. Dessa forma, surgiu a empresa com um novo ramo em marketing.

Muitas pessoas acreditaram nele durante a caminhada, uma delas era a sua namorada, atual esposa, que acreditou e largou tudo para se dedicar a empresa e se juntou a ele para fazer a empresa crescer e dar certo.

Conselhos de produtividade e empreendedorismo

As pessoas sempre procuram o caminho mais fácil, no entanto, mais lento. É diante das dificuldades que você precisa procurar formas para começar a vender e ter lucro mais rápido.

Eric falou sobre o que de fato é ter sucesso, e sucesso para ele é ter condições de pagar suas contas, suprir suas necessidades e trazer paz para dentro de casa. Ter o básico é sim o significado de sucesso.

Em meio ao mundo empreendedor é preciso ser fiel aos princípios e aos valores em que se acredita. Dessa forma, é natural que a empresa busque clientes que têm os mesmos princípios e entenda que para crescer exige tempo e dedicação.

Para fechar todas as ideias e conselhos sobre empreendedorismo e marketing é necessário ter humildade diante de qualquer situação. Pois acontecem diversas situações e para se alcançar o sucesso é preciso ter humildade diante delas.

Ouça alguns episódios do nossos podcats.

Gostou do conteúdo? Que tal agendar uma reunião??
Fale com o nosso time comercial e conheça nossos serviços de marketing para a comunicação interna da sua empresa.

Clique aqui para agendar uma reunião!

Marcações: