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Blog As Tendências de Marketing Digital para 2023

As Tendências de Marketing Digital para 2023

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Em 2022, muitas tendências de marketing digital se destacaram, no entanto ainda esse ano elas continuam em alta. Alguns deles vamos lhe apresentar para incrementar em seu negócio e fazer suas redes sociais bombarem.

Veja algumas tendências:

1. Conteúdo em vídeo

Estudos apontam que uma das tendências de muitos internautas é a utilização de vídeos nas redes sociais. A preferência na maioria deles é ver os conteúdos em formato de vídeos, ao invés de textos. Não é à toa que, em 2021, 63% do investimento publicitário realizado no Brasil foi em conteúdos em formatos de vídeo.

Em relação ao marketing digital, a tendência mostra que serão mais aceitos ao público conteúdos em vídeos curtos.

Além disso, a estratégia em vídeo precisa estar dentro das ações de marketing para esse ano. Estimativas apontam que foram utilizados mais de 740 milhões de horas por internautas navegando em aplicativos que oferecem esse tipo de conteúdo em vídeo. No entanto, esse formato de conteúdo, já era de se esperar ser tão aceito, sendo que os formatos em textos são conteúdos mais difíceis de entender.

2. Micro-Influenciadores

Muitos acreditam que a tendência dos micro influenciadores acabou, no entanto esse modo de vender e de expandir com o marketing digital só vem aumentando.

Os micro influenciadores são internautas que têm um pequeno número de seguidores, mas são favoráveis e altamente engajados. O número exato pode variar, mas geralmente é considerado que micro influenciadores têm entre 1.000 e 100.000 seguidores.

Essa estratégia se dá pelo fato das pessoas quererem se conectar com outras pessoas e dessa forma comprando delas também. São pessoas mais sinceras que estão sempre mostrando o que realmente são.

O segredo não é agradar o grande público, mas sim a persona, fazendo com que ela se identifique com esses micro influenciadores para que a sua marca passe valor para ela.

3. Marketing de podcast

Um podcast é uma série de gravações de áudio digitais que os usuários podem baixar ou transmitir para ouvir. Através das plataformas personalizadas para esse conteúdo é possível ouvir de tudo, desde de negócios, finanças e hobbies.

Outras possibilidades de engajar e atrair mais públicos, é através de recortes. Muitos recortes de podcast tem surgido em sua timeline. São os recortes que tem como objetivo levar para o podcast completo e dessa forma fazendo com que muitas pessoas possam conhecer o produto ou serviço que existe por trás daquele conteúdo.

O marketing de podcast funciona muito bem porque as ações não exigem que o usuário mantenha muita concentração, como deve acontecer em outros canais. Isso sem falar que não é preciso fazer um investimento grande para a produção desse tipo de conteúdo.

4. Uso de inteligência artificial 

A IA tem surgido para transformar o marketing digital. São diversas facilidades que surgem por meio da sua utilização. Dessa forma, a sua produção tem surtido muito efeito, seja na criação de um produto, em sua personalização e até mesmo em sua divulgação.

Além disso, com o uso da IA, é possível personalizar as experiências do usuário de acordo com suas preferências. Isso garante um engajamento ainda maior em sites ou aplicativos, e até mesmo nas redes sociais.

Entretanto, com a utilização da inteligência artificial, é possível criar chatbots para se comunicarem com os clientes de forma mais humana. Pois esse é o desejo de todas as pessoas, de serem tratadas de forma mais humana, e serem resolvidos os seus problemas.

5. Neuromarketing

Neuromarketing é um campo que aplica os princípios da neurociência ao marketing. Combinando a psicologia, a ciência do cérebro e a economia comportamental, o neuromarketing visa entender melhor como os consumidores tomam decisões e como esses processos podem ser influenciados.

O neuromarketing pode oferecer ideias que vão além do que os consumidores são capazes ou dispostos a expressar em pesquisas ou em grupos. Muitas decisões de compra são feitas de forma inconsciente, e o neuromarketing pode ajudar a desvendar esses processos inconscientes. Isso pode permitir que as empresas criem estratégias de marketing mais eficazes e experiências de usuário mais atraentes.

À medida que a tecnologia de neuroimagem continua a avançar e se tornar mais acessível, é provável que veremos um uso cada vez maior do neuromarketing. Ao mesmo tempo, é importante que as empresas, os pesquisadores e os reguladores continuem a considerar as implicações éticas e a desenvolver diretrizes para garantir que o neuromarketing seja usado de forma responsável e benéfica.

Quer aprender mais e ficar por dentro de todas as tendências?

Assista também nossos episódios de podcast:

Para mais episódios, acesse https://amplificadigital.com.br/podcast/

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