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Gestão de Websites para empresas

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Existe ainda a dúvida se é importante fazer a atualização do site de uma empresa.

Normalmente, o time do marketing se preocupa com o visual e o de tecnologia com a parte de segurança, mas essas não são todas as preocupações que você teve ter no que se refere ao seu site.

Como a imagem de uma empresa na internet, o site acaba sendo a porta  de entrada para as pessoas conhecerem mais sobre seus produtos e serviços ou mesmo sobre a sua empresa. A Amplifica Digital mostra aqui alguns cuidados que você precisa ter para alcançar melhores resultados no meio digital.

Mantenha seu site atualizado

Gestão de Websites para empresas

É muito importante que você tenha consciência que seu site precisa estar atualizado. Nosso site não envolve só aspectos de design, atualização de conteúdos e materiais ricos. O site envolve vários aspectos, um deles do lado do marketing e outro do lado tecnológico. 

Por exemplo, se o site da sua empresa foi construído em WordPress é importante que você atualize a CMS da plataforma, faça atualizações corretivas de plug-ins. Sempre estão lançando novas versões para corrigir eventuais falhas de segurança e melhorar a performance do WordPress.

É importante você fazer cópias de segurança do seu Website como back-up decorrente. É essencial ter um bom provedor para hospedagem, de preferência um provedor dedicado que monitore também a performance do seu site. 

Veja seu site como um organismo vivo

Gestão de Websites para empresas

 

O seu site é um organismo vivo, é importante que as empresas tenham em vista que ele precisa ser atual. Não adianta nada se você lançou o site há três anos atrás e ainda hoje não atualizou o conteúdo, o negócio muda a todo tempo.

A Amplifica Digital, por exemplo, sempre lança um serviço novo, às vezes a dinâmica no mercado muda e precisamos ser rápidos para criar uma nova oferta dentro do nosso site. 

Os consumidores pesquisam sobre nossos serviços, por isso é importante publicar conteúdos de forma regular, divulgar no LinkedIn. Não esqueça de trabalhar a parte de SEO, além da parte técnica do site para divulgação do conteúdo produzido, trabalhando determinadas palavras-chave.

Toda empresa precisa fazer a manutenção do site, manutenções corretivas, preventivas e proativas, isso ajudará seu site a estar sempre disponível.

Para mais informações, assista ao vídeo que gravamos para você! Ele está no inicio desse artigo.

Site bem estruturado
A importância de um site bem-estruturado para a sua empresa

A importância de um site bem-estruturado para a sua empresa

Um site é a vitrine online de uma empresa. Contudo, ele apresenta não só os produtos oferecidos por ela, como também seus propósitos, cultura, colaboradores e a forma como atua na comunidade a sua volta.

E, para que possa atingir mais clientes, ter mais acessos e consequentemente mais vendas, o site de uma empresa precisa demonstrar que é expert no seu ramo de atuação e a melhor forma de fazer isso é com a produção, publicação e compartilhamento de conteúdo relevante, ou seja de seu domínio e de interesse do seu público-alvo.

Esse é um dos fatores que pode gerar autoridade para o seu site. Mas você sabe por que a autoridade é tão importante para os seus negócios?

Quando falamos de autoridade, estamos nos referindo ao famoso Pagerank, criado por Larry Page, na Universidade de Stanford, na Califórnia, em 1995. Ele é um fator algoritmo utilizado pelos buscadores, como o Google, para medir o quanto um site é relevante na internet e assim, ordenar os resultados das buscas por qualidade e relevância.

A autoridade de um site – domínio

A autoridade é dividida entre as camadas do site e pode ser categorizada em: autoridade de domínio, autoridade de página e autoridade de link. A primeira basicamente é potencialmente determinada por dois fatores: o tempo de existência e o histórico de boas práticas e conteúdos relevantes. Ou seja: se você tem um domínio registrado há 10 anos, ele tem mais potencial do que um domínio recente que foi contratado agora para uma campanha, ou um site recém-lançado. 

O uso de palavras-chave no domínio também reforça sua autoridade. Esses termos ajudam a reconhecer o seu negócio e devem ser atrelados ao seu nicho de atividade.

A popularidade do domínio é igualmente importante, ou seja, quanto mais sites existirem ao seu redor direcionando links para seus conteúdos, significa que você é uma referência, que está sendo indicado por outras pessoas ou empresas. 

Se fizermos um paralelo com a vida cotidiana, podemos citar a indicação de um amigo para conhecer um restaurante. Essa recomendação tem muito mais valor do que aquela feita em um panfleto ou propaganda porque a indicação traz o peso da confiança que você já tem naquela pessoa. Alguém transferiu a você essa autoridade paralelamente.

Autoridade de página

Um site, nada mais é, que um conjunto de páginas (endereços dentro desse domínio que tratam de temas específicos). As páginas têm valor, assim como o domínio. Isso significa que se você tem uma página a muito tempo, essa página, assim como seu domínio principal, vai ter um poder maior de indexação do que uma página que foi recém-divulgada. 

Sendo assim, uma página que tem 10 anos tem mais potencial do que uma página recém- criada. Contudo é importante se atentar pois potencial não significa necessariamente qualidade e esse último requisito é amplamente analisado pelos robôs no momento de ranquear um site.

E, é nesse momento, que a inclusão de conteúdos relevantes e a aplicação de estratégias de SEO se mostram indispensáveis para alavancar seus negócios. São esses dois fatores, caminhando de maneira paralela, os responsáveis por manter a autoridade do seu site, melhorando as colocações nos buscadores e trazendo visitantes e possíveis compradores para as suas páginas.

Autoridade de link

Já se foi o tempo em se acreditava  que a quantidade de links, alguns até ocultos, aumentavam a autoridade de um site. Isso porque a qualidade dos links tem total interferência com a quantidade. Ou seja, se os links adicionados no seu site não têm relevância com o conteúdo, a estratégia de adesão de muitos links acaba tendo efeito contrário e pode não só diminuir a autoridade do seu site como também se tornar passível de punição pelos buscadores.

O que tem se feito nos dias atuais é o uso do link building. Essa ferramenta de otimização descreve ações que visam o aumento no número e qualidade dos links de entrada em uma página da Web. A estratégia pode ser aplicada de forma ativa quando o profissional contratado para desenvolver o site busca uma rede de parceiros para compor esses links ou de forma passiva, ou seja, acontece organicamente. Uma vez aplicado, você já está potencializando a estrutura do seu site para garantir uma boa autoridade.

A revolução da forma de adquirir bens e serviços

Ter um site na Web transformou a forma de se fazer negócios. Isso porque, se antigamente as empresas tinham dia e horário para abrir e fechar as portas, os websites permitiram que as vendas e consultas fossem feitas a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo. 

Contudo, o aumento da quantidade de sites e empresas que já entenderam que essa é uma estratégia excelente e essencial para a manutenção e aumento dos negócios, fez com que também crescesse de forma substancial a quantidade de sites e, consequentemente, a concorrência entre eles. 

A 6ª edição do “Perfil do E-commerce Brasileiro”, realizada anualmente pelo PayPal, revelou que o número de lojas virtuais no Brasil cresceu 40,7% de agosto de 2019 até agosto de 2020. Estes números foram impulsionados pela Pandemia, que também acabou por ampliar essa modalidade de aquisição de bens e serviços que ainda sofria resistência por parte da população.

As boas práticas e uma equipe especializada

Não é atoa que se faz tão necessário ter um site bem estruturado. Com tanta concorrência, apenas aqueles que se manterem na vanguarda e acompanharem as tendências serão capazes de ampliar seus negócios e se manter em bons locais em buscadores, como o Google, por exemplo.

Mas você deve estar se perguntando: como saber quais são as boas práticas para melhorar o ranqueamento e gerar negócios para a minha empresa? É nesse momento que a contratação de uma equipe qualificada faz toda a diferença.

O segredo é confiar em quem entende, se atualiza constantemente e está por dentro do uso de cada tecnologia. Dessa forma, podendo aplicar da melhor maneira possível no seu site. Mas, antes de fazer essa escolha, é importante saber se essa equipe é capaz de criar conteúdo relevante, original e atualizado sobre o seu negócio.

Técnica de SEO

Veja também se ela domina técnicas de SEO e pode aplicá-las de forma constante. Além disso, ela respeita a semântica das linguagens e se sabe escolher as ferramentas para o melhor custo-benefício da sua empresa.

Essa equipe deve orientar  sua empresa sobre o investimento necessário na infraestrutura do seu site, analisando as necessidades de cada negócio. Por exemplo, não adianta ter um site rápido e bem estruturado se sua hospedagem for fraca e não oferecer boa performance.

Seu site é o atual cartão de visitas da sua empresa, ou seja, um convite para conhecer os seus negócios. Por isso é tão importante ter o respaldo e conhecimento de quem está sempre atualizado e preparado para as tendências que surgem constantemente.

Amplifica Digital tem uma equipe preparada para ajudar na construção e estruturação do website da sua empresa. Conte com a gente para deixar seu site adequado para competir na sua área de atuação! 

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