Instagram oculta likes – O que isso muda no seu dia a dia?

INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAS 

 A essência pretendida para as redes sociais era diferente da vista hoje. Inicialmente, elas foram criadas para pessoas comuns compartilharem momentos de suas vidas de forma saudável. Mas, Inesperadamente, com o “boom” de usuários, tudo mudou!

Atualmente, ao contrário do que se esperava,  o Facebook e Instagram viraram redes sociais de negócios, onde as manequins são influencers digitais que ilustram, por meio de posts,  vidas irreais e  inalcançáveis por muitos.  Porém, essa ilusão se espalhou e tudo se tornou um mundo de vaidade, onde quantidade de seguidores e de likes, tornaram-se mais importantes do que o conteúdo.

 Além disso , toda a  ganância de Zuckenberg fez a saúde psicológica de muitas pessoas serem afetadas. Com isso, veio a tona o poder que as redes sociais e seus usuários têm de interferir em vidas e decisões de indivíduos.

A atualização do Instagram

Diante disso, Mark , vendo que a essência da sua magnífica criação já havia sido afetada e que estava tomando rumos incontroláveis, resolveu tomar uma pequena,mas importante  decisão, ocultar os likes.

Mas será que esta decisão foi realmente para as pessoas pararem de se comparar ou tem algo a mais por trás?

Claro que tem! Vamos entender…

Primordialmente, o hide likes fez o alcance do Instagram reduzir. Com isso, os anunciantes recorreram a novas estratégias, logo, afunilaram os anúncios patrocinados disponibilizados pela própria ferramenta, acabando assim com a reputação das plataformas de compra de likes e seguidores.

Enfim, o Instagram quer incentivar o patrocínio! 

Mas afinal, o que muda para usuários, empresas e influencers? 

Vamos por etapas…

Usuário comum: Nada muda!

Ora, se você usa o seu Instagram no intuito de compartilhar momentos da sua vida com os seus amigos, tudo continuará normal. Pois, afinal, você ainda conseguirá ver quem curtiu o seu post. Apenas os seus amigos que ao entrarem em seu perfil, não conseguirão ver.

Empresas: O hide like veio para salvar vocês!

 Muitas marcas foram enganadas por “influencers” que tinham bons números de likes e seguidores, porém, eram todos fantasmas ou comprados. Em virtude disso, não conseguiam trazer resultado para a marca que os patrocinava. Agora, quando for escolher algum influencer peça o seu media kit e analise as métricas como número de comentários e posts compartilhados.

Influencers: Definitivamente, parem de demonstrar números ilusórios!

Conteúdos relevantes irão te ajudar a atrair marcas e patrocínios.

Vejam 6 itens que realmente importam para a sua estratégia digital no canal social Instagram:

1- Conteúdo relevante para prender a atenção do usuário. Um bom tipo de post para isso, são os carrosséis, desperte a curiosidade do usuário logo na primeira imagem para ele rolar para as demais.

2- Quanto mais tempo no post, melhor o algoritmo do Instagram vai te rankear. Para isso acontecer que tal investir em vídeos e textões de qualidade?

3- IGTV: Vídeo interessante no feed para fazer o usuário ir ao seu IGTV e ficar mais tempo no seu perfil.

4- Incentivar as pessoas a “salvar” e/ou a compartilhar a sua publicação. O Instagram entende que se ela salvou e/ou compartilhou o seu conteúdo é relevante.

5- Comentários, conteúdos relevantes trazem comentários relevantes. Isto será uma grande métrica do Instagram. Cause nos comentários, ofereça algo em troca para atrair bons comentários, exemplo: O melhor comentário ganha um kit de maquiagem! (Alerta: favor, não compre ou entre em redes de engajamento para obter comentários fakes)

6-  Por fim, faça um post que chame a atenção e que leve o seu usuário ao seu funil de vendas por uma chamada de ação, zona de engajamento. Um lugar em que é possível conversar com ele de forma mais direta. Exemplo: whatsapp

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