Pular para o conteúdo
Blog Venda mais com atendimento personalizado

Venda mais com atendimento personalizado

Quanto mais sociais somos, mais queremos coisas feitas sob medida para nós!

Em seu livro “MARKETING 4.0”, Philip Kotler evolui o que já começava a sugerir na sua obra anterior “MARKETING 3.0”. 

Nunca antes o planeta havia experimentado níveis de horizontalização das relações sociais , ainda que muitas vezes virtuais, como agora. 

Vivemos em meio à ambiguidade de fazer parte do todo e, ainda sim, querer ser exclusivo.

Os recursos tecnológicos que impulsionam as redes sociais, alimentam em nós o desejo, quase que competitivo, de adquirirmos mais seguidores e  interações.

Logo, passamos boa parte do dia interagindo com pessoas que sequer conhecemos.

Por outro lado, se queremos acumular e nos misturar com o máximo possível de pessoas, não queremos ser como elas.

Queremos exclusividade, mesmo que conectado com os mais de 1 bilhão e meio de habitantes dos “Estados Unidos do Facebook”. Fazemos questão de exercer nossa individualidade como seres pessoais, detentores de identidades que são únicas .

Revolução através da democratização da informação

Através da democratização da informação as redes sociais estão, de alguma maneira, substituindo as mídias tradicionais de difusão de notícias.  O que faz as noticias chegarem em tempo real para milhões de pessoas.

Assim, boa parte da população tem acesso à informação, fazendo que os processos sociais funcionem de forma horizontal e, potencialmente, mais inclusivos.

E o que o marketing digital tem a ver com isso?

Tudo!  Seja na trajetória das empresas ou na vida particular de cada um de nós, o Marketing Digital está fazendo a diferença.

Desse modo, o mundo, sobretudo o dos negócios, se tornou dinâmico demais para as malas diretas, o atendimento pessoal com hora marcada, ou mesmo a conversa telefônica.  Esses são recursos de abordagem ao cliente que pertencem ao passado, ao Século 20. Uma sociedade digital exige meios de relacionamento digitais entre fornecedor e cliente, e esse é o Marketing Digital.

 Consequentemente, é através do Marketing Digital, e não mais por intermédio das grandes verbas que movem os comerciais de TV (cada vez mais caros e raros) que você irá atrair novas oportunidades de negócios para a  sua empresa.

Quer saber mais?

Continue acompanhando o nosso blog.

Marcações: