Pular para o conteúdo
Blog Empreendedores: como investir sem medo?

Empreendedores: como investir sem medo?

  • Blog

Em nosso episódio 30 do podcast, tivemos um convidado muito especial, o sócio do grupo Primo, Felipe Arrais. Ele contou suas experiências desde criança e o contato que teve com o empreendedorismo com seus pais. Nesse episódio sobre empreendedorismo e investimentos, você aprenderá como se destacar e começar a investir. Além disso, Felipe fala sobre as dificuldades do empreendedorismo e como investir em um mundo totalmente instável.

Confira o podcast diretamente do Youtube:

Felipe Arrais esteve conosco e falou sobre sua infância e adolescência, que foram situações primordiais que o fizeram o que ele é hoje. Em sua jornada, ele conta que seus pais tiveram uma instabilidade financeira por serem empresários e não ter um valor fixo por mês, além disso, diante dessa situação ele cresceu em um ambiente em que a cada mês eles tinham um faturamento diferente.

Dessa forma, na adolescência ele fez faculdade fora do Brasil, mas mesmo assim não se encontrou no curso. Ao voltar para o Brasil, buscou trabalhar com investimentos, porém frustrado voltou para a área em que se formou.

Com o decorrer do tempo, já estabilizado voltou para o mundo dos investimentos e foi aí que suas finanças decolaram.

Ganhos imediatos

Para o empreendedor começar a investir é preciso ter muita energia para fazer esse negócio dar certo. Muitos dos amigos e clientes de Arrais, sempre buscam um investimento que não tem muitos riscos, além disso, que tenham uma rentabilidade absurda e em pouco tempo. É dessa forma, que muitos novatos nesse mundo de investimentos se frustram e acabam caindo em diversas armadilhas.

Por outro lado, muitos empreendedores buscam ter uma estabilidade, porém não buscam ter uma reserva de emergência para suprir suas necessidades quando algumas situações imprevistas surgem.

Pensar em uma reserva de emergência é essencial para começar a investir, porém vem sendo negligenciada.

Como começar investir

Para começar a investir é essencial, como já foi dito, ter uma reserva de emergência. E para construí-la pode ser necessário que leve um tempo; um ano, por exemplo.

Esse fato se dá, por ser necessário criar uma reserva equivalente a 3 meses (para funcionários públicos), 6 meses para quem é CLT e até 1 ano para quem deseja uma estabilidade financeira maior.

Quem deseja investir, precisa entender que leva tempo construir uma reserva de emergência. Além disso, é preciso saber que seu dinheiro estará lá quando você desejar retirar algum dia o valor.

Muitos se preocupam em faturar fortunas e se esquecem de primeiro ter essa reserva, para dessa forma, buscar diversificar seu dinheiro em outros investimentos.

A Selic é uma ótima opção para quem deseja garantir o seu dinheiro e não correr risco. Para os novatos no mundo dos investimentos é primordial ação é ter a sua reserva para após isso começar pensar em outros investimentos que podem correr mais risco.

Para os empreendedores, não é diferente. É preciso ter uma reserva de emergência para o fundo de caixa, para não correr o risco de passar por uma situação difícil e não conseguir dar conta do momento difícil.

Consultoria de investimentos para diversificar

Investimentos não são loterias, onde você dá um lance e alcança algo maior. Investir requer cuidado e atenção em suas escolhas, e escolher uma consultoria de investimento é muito importante para diversificar seus investimentos e seu dinheiro.

Investir é igual pintar a parede e esperar ela secar. É preciso ter paciência.

Felipe Arrais deu algumas dicas importantes para empreendedores, que já possuem sua reserva de emergência, para diversificar seus investimentos.

Empreendedores quando pensarem em diversificar seus investimentos devem começar abrindo uma conta para fazer seus investimentos. Como por exemplo, a XP, o Banco Inter, BTG, Órama, Touro, Empiricus que não cobram valor de corretagem.

A Spiti é uma casa de análise, onde trabalham para encontrar as melhores oportunidades de investimentos do mercado, de forma independente, sem conflito de interesse.

Felipe Arrais é especialista de fundo de investimento na Spiti e sócio do Grupo Primo, onde oferece assinatura para ser consultor onde você pode diversificar seu dinheiro e ter os melhores investimentos e resultados.

Conheça a Spiti: https://lp.invistaspiti.com.br/spiti

Recomendação de livro de Felipe Arrais: Misbehaving, por Richard H. Thaler

Conheça nosso podcast no Spotify: Acesse

Ouça também outros episódios do nossos podcats

Gostou do conteúdo?
Fale com o nosso time comercial e conheça nossos serviços de marketing para a comunicação interna da sua empresa.

Clique aqui para agendar uma reunião!

Marcações: