Pular para o conteúdo
Blog Nubank começa a permitir recarga de celular via cartão de crédito

Nubank começa a permitir recarga de celular via cartão de crédito

O Nubank recentemente anunciou que seus clientes poderão realizar recargas de celular pré-pago via cartão de crédito direto do aplicativo. A função foi liberada nesta quinta-feira (5). Porém, desde o ano passado, a recarga só era permitida se houvesse saldo disponível na conta. Agora, o banco digital irá começar a testar o novo método usando o limite disponível do cartão de crédito. 

Segundo a startup, a opção não está disponível para todos os usuários por questão de testes. Não foi divulgado como foram escolhidos e nem a porcentagem de quantos usuários poderão utilizar a nova atualização. Além disso, não há previsão de liberação da função para todos os seus clientes. A transação é completamente digital e o valor da recarga será cobrado na fatura em aberto. Operadoras como Vivo, Claro, Tim, Oi, Nextel e Correios Celular estão participando da novidade. 

Como funciona:

Na nova atualização do aplicativo, foi colocado um ícone com a opção “recarga de celular” na parte inferior da interface. Lá, o cliente insere o número que deseja fazer a recarga, o nome da operadora e o valor desejado. Logo depois, irá aparecer as opções de formas de pagamento, crédito ou débito e ao finalizar, coloque a senha do cartão. Enfim, se a opção “crédito” for a escolhida, o valor utilizado aparecerá na próxima fatura. A recarga pode acontecer em até 24h, mas geralmente acontece imediatamente. 

Passo a passo: 

1- Abra o app do Nubank.

2- Logo após na barra de funções, toque na opção “Recarga de celular”

3- Insira o número do celular que deseja carregar, inclusive o (DDD)

4- Na tela seguinte, escolha a operadora;

5- Escolha o valor da recarga dentre as opções que a operadora oferece.

6- Escolha a forma de pagamento (crédito ou débito)

7- Digite a sua senha de 4 dígitos da NuConta

Marcações: