Usuários de todas as partes do mundo estão presentes nas diversas redes sociais que existem hoje.
Entender qual é o foco do seu negócio, ou seja, definir pra quem você vende é fundamental para ajudar na sua estratégia de Marketing Digital.
Seu negócio é B2B?
Criar campanhas no Linkedin com foco em empresas (B2B) ajudará atingir o seu público alvo com maior rapidez. Invista também parte de sua verba no Google Ads.
Seu negócio é B2C?
Se você é uma empresa B2C, ou seja, tem como alvo o consumidor final, utilize estratégias nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e também Google ADS para atrair pessoas que estão interessadas no seu produto ou serviço.
Empresas B2B, além de concentrarem a maior parte de sua verba em campanhas no Linkedin, entenderam também que é importante investir parte de sua verba em outras redes: Facebook, Instagram, Youtube e Google Ads.
Elabore um plano de marketing, defina também seus objetivos, efetue medições ao longo do processo e avalie os resultados. Com o Marketing Digital é possivel testar campanhas com um investimento minimo e avaliar os resultados durante o processo.
Faça Testes A/B
Quais campanhas, conteúdo ou peças publicitarias estão performando mais? Quantos leads estão sendo capturados em seu formulário? Quantas pessoas clicam no seu anúncio? Quais os comentários/engajamento do seu post? Quantas visualizações teve o seu vídeo?
Avalie também a sua oferta. Você está divulgado algum material rico? Um e-book, infográfico, convite para um evento, webinar, workshop online? Como estão a qualidade das fotos do produto que sua empresa está vendendo? É de extrema importância avaliar se a sua oferta/anúncio está ajudando em sua campanha de Marketing, seja para o publico B2B ou B2C.
Resumo
Analise o foco do seu negócio, crie estratégias consistentes e foque em redes sociais que trarão retorno mais rápido para os objetivos de negócio de curto/médio e longo prazo.
B2B – Business to business ( empresa para empresa)
- B2C Business to Consumer ( empresa para consumidor)
Distinguir qual é o foco do seu negócio é fundamental para ajudar na sua estratégia de marketing digital.
A linguagem adequada e o canal de divulgação será diferente de acordo com o setor que você trabalha. Dessa forma, se seu negócio é B2B será mais produtivo criar campanhas no LinkedIn, mas se é B2C, faz mais sentido apostar em redes sociais como o Facebook, Instagram, Youtube e Google ADS.
Para te auxiliar a determinar qual o foco do seu negócio e quais estratégias são mais adequadas, criamos o infográfico “Qual é o foco do seu negócio? B2B ou B2C?”