Pular para o conteúdo
Blog Ruanda usa tecnologia robótica para testagem em massa

Ruanda usa tecnologia robótica para testagem em massa

  Ruanda é o primeiro país do mundo a usar tecnologia robótica para testagem em massa. Com robôs e disponibilização de testes, Ruanda vence combate ao Coronavírus.

 O número de casos de Covid em Ruanda são baixíssimos. Graças ao posicionamento dos governantes que seguiram as recomendações da OMS.

Até agora, (27/07/2020), Ruanda possui um total de 1.582 casos da Covid-19 confirmados, com 834 recuperados e cinco óbitos.

Dia 20, foi divulgado pelo Ministério da Saúde de Ruanda, que os serviços voluntários de testes para a Covid-19 estarão acessíveis para o público em geral.  Até esse momento o serviço era  prestado apenas para pessoas que tiveram contato com casos confirmados da doença, pessoas com alto risco de contrair, como comerciantes internacionais e caminhoneiros, ruandeses repatriados, entre outros. 

Segundo o Ministro da Saúde, agora serão fornecidos  os testes da Covid-19 para ruandeses e estrangeiros que estão saindo do país.

O chefe de comunicação da RBC, Julien Mahoro Niyigabira afirmou que ainda existem algumas diretrizes que ainda não foram aprovadas pela RBC a esse respeito, mas esperam que esse processo termine esta semana e comece a fornecer o serviço. Ele deve ser acessado a todos que precisam, desde que tenham os meios. 

Para mais notícias e dicas, acesse nosso blog!

Marcações: