Pular para o conteúdo
Blog LinkedIn: o que as empresas B2B precisam saber sobre esse canal

LinkedIn: o que as empresas B2B precisam saber sobre esse canal

  • Blog

Caroline Brasil, gerente de marketing da Amplifica Digital, fala um pouco sobre o que as empresas B2B precisam saber sobre o LinkedIn. 

Por que investir no LinkedIn?

O Facebook ocupa o primeiro lugar no quesito de maior rede social do mundo, mas o LinkedIn é maior no que diz respeito ao ambiente corporativo. Só para vocês saberem, cerca de 600 milhões de usuários estão dentro dessa rede social. E ativos mensalmente são quase 300 milhões.  

LinkedIn: desenvolva conteúdo relevante 

Falaremos aqui como usar essa rede social a favor da sua empresa. Além disso, os usuários ativos mensalmente são de 40% que acessam o LinkedIn todos os dias. Mas estarem ativos todos os dias não significa que eles fiquem o dia inteiro ali só olhando o Linkedin. Então o seu conteúdo precisa ser bem interessante para reter a atenção deste usuário.

Gere leads através do LinkedIn

Além disso, ele também pode ter um papel importante no começo da jornada do seu consumidor.

O seu consumidor pode começar a jornada dele no LinkedIn, e ali realizar ações que você pode colocar na sua página. Essas ações podem ser :

  • CTA de saiba mais;
  • Visite o seu site;
  • Coloque alguma peça com o link;
  • Coloque o link do seu site nas legenda.

Tudo isso gera tráfego para o seu site. Esse usuário por meio desse primeiro acesso, pode se interessar pelo seu conteúdo e até mesmo gerar um lead.

Mostre que a sua empresa é confiável

Sabe como isso é possível? 

Porque hoje ele é considerado uma fonte de conteúdo confiável. Existem várias estratégias para gerar essa confiança dentro do LinkedIn.

Você gera autoridade dentro do LinkedIn e passa credibilidade para os usuários quando você coloca case de sucesso, dados do mercado. No entanto, pense em conteúdos para mostrar que você sabe o que está falando e para quem você está falando. Além disso, mostre que você está antenado no que está acontecendo no seu mercado de atuação.

Esses são só alguns tópicos que consideramos importantes para você mostrar para o seu usuário que é uma empresa confiável.    

Clique na imagem e baixe nosso e-book: 10 dicas essenciais para otimizar sua performance de vendas.

10 dicas essenciais
10 dicas essenciais

Se você quiser saber mais, nosso CEO, Eric Klein falou sobre o LinkedIn Ads e a importância dele para as empresas. Clique no play e assista quando quiser!

Até a próxima! 

Marcações: