Pular para o conteúdo
Blog 28ª Tendências de Marketing B2B para o Segundo Semestre de 2023

28ª Tendências de Marketing B2B para o Segundo Semestre de 2023

Estamos felizes em compartilhar com vocês nossa nova amplificanews 28ª edição com as últimas tendências de marketing digital B2B para o segundo semestre de 2023.

A automação de marketing é uma das principais tendências para o próximo ano. Além disso, com a automação, as empresas B2B podem vender no momento certo para quem já está maduro para comprar.

Além disso, a experiência de compra personalizada é outra tendência importante, permitindo que as empresas ofereçam uma experiência única e personalizada para cada cliente.

A inteligência artificial também está ganhando força no marketing digital B2B. Dessa forma, com o uso de IA, as empresas podem oferecer melhores serviços a um custo menor em comparação com seus concorrentes.

Outra tendência importante é o omnichannel, que permite que as empresas ofereçam uma experiência consistente em todos os canais de venda.

Além disso, os vídeos e o live commerce também estão ganhando popularidade no marketing digital B2B.

Com o uso de vídeos e transmissões ao vivo, as empresas podem aumentar o engajamento e a interação com seus clientes. Além disso, a otimização para SEO local é outra tendência importante, permitindo que as empresas melhorem sua presença online em sua área geográfica.

Por fim, o conteúdo de alta qualidade continua sendo uma tendência importante no marketing digital B2B. Com conteúdo relevante e informativo, as empresas podem atrair e reter clientes.

Esperamos que essas tendências sejam úteis para vocês em suas estratégias de marketing digital B2B para o segundo semestre de 2023.

Atualização rápida

Veja abaixo um compilado de conteúdos interessantes.

Threads concorrente do Twitter estreia com publis e já ultrapassa 10 milhões de usuários
Segundo Mark Zuckerberg, nova rede social somou números recordes nas primeiras 7 horas de existência. No entanto,
assim que antecipou o lançamento
da nova rede social, a Meta comunicou algumas particularidades
que pretende aplicar no Threads. 
Ver conteúdo

Google Analytics 4: confira as principais mudanças e funcionalidades
Nova versão da ferramenta de análises de sites do Google promete a realização de análises
multiplataforma e, além disso, substituirá o Analytics Universal. Ver conteúdo

Selo de verificado do Facebook e Instagram chega ao Brasil por R$ 55 mensais
O Meta Verified começa a ser testado no Brasil. Além disso, os brasileiros poderão autenticar seus perfis por R$ 55 ao mês,
sendo que o valor é para cada plataforma. Portanto, quem quiser ter os benefícios nas duas terá que pagar R$ 110 mensalmente.”
Ver conteúdo

Instagram lança nova opção permite ver interações entre usuários
“A rede social lançou uma atualização que traz a opção “Atividade Compartilhada”,
que permite ver todas as interações entre usuários desde quando começaram a te seguir. 
Além disso, o recurso é semelhante à opção “Ver amizade” do Facebook, que mostra interações,
fotos, amigos em comum e mais.”
Ver conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A  Amplifica Digital está em suas plataformas favoritas de streaming!

Nosso podcast vem para trazer dicas, tendências, estratégias digitais, bate-papos e muito mais!
E já temos diversos episódios disponíveis! 

Amplificanews

Amplificanews Amplificanews Amplificanews

Amplificanews

Amplificanews

Amplificanews

Você pode conhecer nossos serviços em  nosso site. 

Solicite um orçamento, sem compromisso, clicando aqui!

Clique aqui para agendar uma reunião!

Marcações: