Desejamos as boas-vindas a 25ª edição da Newsletter da Amplifica Digital!
Nesta edição de março você encontra informações úteis, blogposts e dicas que podem fazer a diferença na sua estratégia digital e melhor sobre prompts. Esperamos que faça bom proveito! 👍
☕️ Atualização rápida:
Dica do mês
4 coisas que você deve saber antes de publicar conteúdos feitos pela inteligência artificial
Pensando no movimento de migração para ferramentas de inteligência artificial que muitas empresas de diversas áreas estão fazendo. No entanto, separamos para os criadores de conteúdos, 4 diretrizes do Google para operar antes de se publicar um conteúdo criado por inteligência artificial:
- A IA não impede o desempenho do seu conteúdo, a utilidade ao usuário sim. Todavia, conteúdos criados 100% por Inteligência artificial podem ser penalizados pelos mecanismos de busca uma vez que este reconhecerem o texto artificial.
- A IA eleva a régua da produtividade. Além de possibilitar que tenhamos mais tempo para mais ideias além da caixa.
- Os conteúdos criados artificialmente não são necessariamente bloqueados, o que determina a qualidade de um conteúdo é sempre sua utilidade ao usuário.
- Quem assina? É importante ficar claro para o leitor quem criou o texto, afinal, a clareza sobre a origem dos dados é um atributo de qualidade ao conteúdo.
O que são prompts ? 👀
Os chatbots são os parentes mais próximos da IA. A inteligência artificial cria interfaces conversacionais que possibilitam a utilização em diversos segmentos, desde o atendimento ao cliente até mesmo a realização de pesquisas de mercado. Além disso, as pessoas podem usá-los facilmente e personalizá-los de acordo com suas necessidades.
Como utilizar os prompts para facilitar o seu dia a dia:
1️⃣ Escolha a plataforma adequada: é importante escolher a plataforma mais adequada para a necessidade. Embora exista diversas opções disponíveis, desde o desenvolvimento de chatbots até mesmo assistentes virtuais.
2️⃣ Defina o fluxo de conversa: antes de criar o prompt, é preciso definir o fluxo de conversa que será utilizado. No entanto, isso significa pensar em todas as perguntas que serão apresentadas para o usuário de forma a tornar a interação mais efetiva.
3️⃣ Personalize a interface: é importante personalizar a interface do prompt de acordo com a sua marca, além de incluir cores, o tom de voz e as imagens utilizadas.
4️⃣ Teste e ajuste: é fundamental testar o prompt antes de colocá-lo em funcionamento, ou seja, de forma a identificar possíveis problemas ou falhas. Os prompts devem ser ajustados de acordo com o feedback dos usuários.
Você pode criar seus próprios bots, sem precisar programar!
O aplicativo de chatbot AI lança uma nova funcionalidade que permite criar seus próprios bots usando prompts. Ou melhor dizendo, agora você pode criar um chatbot personalizado para sua empresa sem precisar ter conhecimentos avançados em programação ou inteligência artificial.
Basta seguir os prompts fornecidos pelo aplicativo e personalizar as respostas de acordo com as necessidades do seu negócio.
Você pode criar
- Bots para atendimento ao cliente
- Bots para Vendas
- Bots para Suporte técnico
- E bots para diversas outras áreas
Essa é mais uma prova de como a tecnologia está avançando rapidamente, além de oferecer novas soluções para os desafios do mundo dos negócios. Fiquem atentos às novas tendências e aproveitem as possibilidades oferecidas pela IA e chatbots para melhorar seus processos e oferecer uma experiência cada vez melhor para seus clientes.
Você já passou por um momento difícil na sua vida empresarial ou profissional?
No nosso último podcast, tive a oportunidade de entrevistar o César Palmieri, da Nexer EA Brasil, parte do grupo Nexer, uma multinacional sueca com mais de 2.000 colaboradores. A conversa tomou um rumo inesperado, indo além do roteiro planejado, e isso acabou inspirando os ouvintes ao ouvirem sobre as situações que ele e seus sócios enfrentaram. Mesmo diante de desafios difíceis, eles nunca desistiram do sonho de empreender. Porém, o mais interessante é como eles conseguiram superar essas adversidades. Quer saber o saldo final dessa história? Então não deixe de conferir o episódio #19 do @amplificacast. Lá você encontrará todos os detalhes e, além disso, poderá se inspirar com as estratégias e lições aprendidas ao longo desse percurso empreendedor.
#Amplique-se
O amplifique-se de hoje é especial aos profissionais do ramo da tecnologia.
Você sabia que 87% dos profissionais de marketing afirmam que ABM oferecem um retorno sobre o investimento maior do que qualquer outra estratégia de marketing? Pensando em ajudar mais pessoas a otimizarem suas estratégias ABM, nossa equipe está a todo o vapor pesquisando, criando conteúdos e insights para apresentarmos no dia 20/04, quinta-feira às 14h, em uma transmissão ao vivo do @amplificastudio para você.
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