Na nossa sequência de dicas, trazemos agora uma sobre o Facebook e Instagram. Você pode se perguntar qual a relação dessas redes sociais com a sua empresa, já que sua atuação é no modelo B2B.
O nosso CEO, Eric Klein, explica a importância de se considerar o Facebook e Instagram na sua estratégia digital. Em primeiro lugar, responda essa pergunta:
Você tem um perfil no Facebook ou no Instagram?
Provavelmente sua resposta será sim, pois boa parte das pessoas que fechamos negócio têm um perfil em redes sociais. Sendo assim, campanhas de remarketing é algo que sua empresa precisa focar neste momento.
O que é campanha de remarketing?
Sabe quando você acessa um site, por exemplo faz uma busca no Mercado Livre, e pesquisa sobre luva de boxe e quando você acessa sua rede social , você começa a receber anúncios relacionados àquela pesquisa feita no Mercado Livre? Esse é o famoso anúncio de remarketing.
Mas como isso é importante para a sua empresa?
O que é necessário para uma empresa B2B entender sobre remarketing. Imagina que a pessoa que recebe a publicidade, seja dentro do LinkedIn ou dentro do Google Ads, ela já tem uma conta no Facebook ou/e no Instagram. No momento em que ela acessou seu site através de uma estratégia digital, se ela acessou seu site com o Facebook aberto, seja no celular ou no computador, provavelmente o Facebook capturou aquele pixel através do pixel do Facebook. Agora é importante que essa pessoas capturada seja instalada no seu site através do pixel.
É essencial fazer uma publicidade direcionada, só para pessoas que acessaram seu site. É possível criar estratégias de remarketing para aquelas que acessaram determinadas páginas do seu site nos últimos dias.
Então você está precisando alavancar um produto ou serviço e por isso fez uma campanha dentro do LinkedIn, Google Ads e alí o usuário acessou seu site e ele estava com o Facebook ou Instagram aberto e assim foi capturado dentro do pixel do Facebook que estava instalado no seu site.
Então é hora de começar a fazer publicidade direcionada só para pessoas que interagiram com o seu site.
Imagina que um usuário acessou seu site e naquele momento ele estava com a conta do Facebook aberta. É possível que seu site capture aquele cookie, aquela informação daquele usuário. Dessa forma, a pessoa fica dentro do pixel do Facebook instalado no seu site.
Então a gente consegue também fazer uma publicidade estratégia direcionada, com uma verba bem menor, mantendo-se presente para aquelas pessoas que interagiram com seu site seja nos últimos 30, 14 ou 7 dias. Dessa maneira, sua empresa passa a fechar o circo, ou seja, você faz campanha dentro do LinkedIn, Google Ads e também do Facebook Ads para campanhas de remarketing, com uma verba bem menor. Porque o volume de pessoas que acessam o seu site por dia é menor, dependendo do seu segmento. Se sua empresa é B2B, é provável que o volume de acessos do seu site não seja grande e você consiga fechar o cerco, criando uma campanha estratégica, direcionada para aquele produto ou serviço que você queira alavancar.
Espero que você tenha gostado dessa dica. Para ter acesso a mais conteúdo, acesse nosso blog!
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