Pular para o conteúdo
Blog A construção do ambiente digital da sua empresa

A construção do ambiente digital da sua empresa

O tema de hoje é a construção do ambiente digital, ou seja, como construir o ambiente digital da sua empresa. 

É possível fazer uma simulação, imagina que sua empresa tem 10 anos  de mercado. Neste tempo você lutou para construir a sua empresa e a reputação dessa empresa no mundo físico. No mundo digital existem também uma série de estratégias para você construir a sua imagem ou a imagem da sua empresa. 

Sabemos que toda construção leva um tempo. Dessa forma, você deve levar em consideração o que é preciso para construir a presença digital da sua empresa na internet. 

Mas o que é importante nessa construção?

Em reuniões percebo que tem clientes que tem prospects bem estruturados fisicamente. Porém, quando vai para o digital (site, redes sociais) vejo que a empresa não é ativa no mundo digital. 

No cenário atual, com certeza é o ambiente digital que irá ajudar as empresas a criarem estratégias eficientes para se conectarem com a sua audiência ou com os targets definidos na estratégia comercial.

Como eu já disse, toda construção leva um tempo. Sendo assim, procure ter um site atualizado, responsivo, que funcione bem tanto em desktops quanto em dispositivos móveis. Do mesmo modo, suas redes sociais devem ser atualizadas. Quando eu falo de redes sociais, eu uso o plural, pois me refiro a todas ao Linkedin, Instagram e Facebook, mesmo que essas redes sociais não seja o foco das suas campanhas. 

Você pode focar em estratégias patrocinadas dentro do Linkedin, mas isso não impede de você ter essas outras redes também de forma atualizada. 

Em suma, construir o ambiente digital da sua empresa é importante, e construir esse ambiente digital está relacionado também a algo que irei falar nos vídeos seguintes, que é o Inbound Marketing. 

O Inbound marketing irá ajudar a entender melhor o comportamento do lead na jornada do consumidor no funil de vendas.

Resumindo: 

  • É importante ter um site funcional
  • Manter as redes sociais ativas e atualizadas
  • Apostar em estratégias de Inbound marketing

Enfim, fechando esse ciclo, com essas ferramentas, você terá um ambiente digital consistente. Dessa forma, conseguirá enxergar valor e entender os dados e comportamento do lead com sua empresa através do seu site e das suas redes sociais. 

Para mais textos e dicas, acesse nosso blog!

Até logo!

Marcações: