A importância do Google Ads para a sua empresa

A dica de hoje é sobre o Google Ads,  uma plataforma muito importante para a sua empresa.

Se sua empresa atua no modelo B2B, leia com atenção, essa dica é valiosa. 

Entre os dados disponíveis temos um que aponta que o número de pesquisas no Google atualmente ultrapassa a casa dos 4 bilhões. Pense, são 4 bilhões de pesquisas sendo feitas no Google todos os dias. Dessa forma, se a sua empresa precisa aumentar a exposição do seu produto/serviço, principalmente neste momento de crise, é importante você utilizar o Google Ads em conjunto à tática apontada no vídeo “A Importância do Linkedin Ads para a sua empresa”, na sua estratégia digital.

De que forma o Google Ads auxilia na performance da sua empresa?

No momento em que as pessoas vão fazer uma busca usando palavras-chave relacionadas ao seu produto/serviço, ou mesmo procurar diretamente seu produto/serviço, é importante que você apareça no search.  Para esse fim, existe a possibilidade de você investir em campanhas patrocinadas de search com as palavras relacionadas à sua empresa. Esse é um ponto muito importante, outro ponto é investir em estratégias de campanha de display, ou seja, enquanto as pessoas acessam determinados sites e esses sites são conectados com o Google Ads, que é o sistema de plataforma do Google, é legal você fazer publicidade também de seu produto/serviço de uma forma mais visual, que é diferente daquele resultado de busca do Google. 

 Com uma forma mais visual, você impactará as pessoas dentro da sua estratégia de Google Ads. O que irá alavancar a presença digital da sua empresa.

Você deve está se perguntando: “ Mas é melhor investir no LinkedIn  Ads ou no Google Ads?” 

Nosso CEO, Eric Klein, afirma que depende do resultado alcançado. Você tem uma verba que precisará dividir para fazer investimentos dentro de um canal digital como o LinkedIn Ads, a outra parte dessa verba você faz campanhas dentro do Google Ads e, ao longo da sua estratégia digital você deve testar os resultados para avaliar o canal que mais converte e mais gera leads para a sua empresa. 

Dessa maneira, na medida que o resultado aparecer, você irá direcionar a verba para a plataforma que converte mais. No entanto, é importante você testar dentro das duas plataformas.

Enfim, essa é mais uma dica especial para as empresas B2B.

Em resumo, comece a investir em canais digitais. Agora as pessoas estão mais conectadas e uma forma de poder impactá-las é no digital!

Para mais dicas, acesse nosso blog!

Abraços e até logo!

Privacidade