Link building: Uma estratégia indispensável para o seu ranqueamento

Entre as estratégias de SEO, está a Link Building. 

Link Building é o esforço ou o conjunto de ações destinadas a aumentar o número de links externos apontando para seu site, em outras palavras, um conjunto de táticas que visa elaborar uma rede de links que direcionam o tráfego em uma página.

Na prática, é quando outras páginas da internet fazem menção à sua marca por meio de links. Esses links servirão como porta de entrada para seu site.

Essa ação fortalece a autoridade da sua marca diante dos mecanismos de busca. Além de ajudar a elevar o ranqueamento orgânico da sua página ao mesmo tempo em que gera tráfego e atrai novos visitantes.

Criando uma rede de links, sua página mostra ao Google que ela entende do assunto e merece ocupar as primeiras posições da SERP.

Você pode utilizar links internos ou externos. No entanto, quando falamos em Link Building é melhor focar em links externos, aqueles que direcionam para outros sites. 

Precisamos lembrar que é através dos links que o buscador rastreia novos conteúdos para indexar.

As suas ligações mostrarão a relevância da sua página na web, e isso tem relação direta com seu posicionamento nos resultados de busca.

 O buscador investiga os links que direcionam para o site para saber se ele é bastante citado e se tem boas referências. Quanto mais links você receber de sites confiáveis, populares e referenciais, mais relevante você demonstra ser na sua área de atuação. 

Porém, você lembra quando falamos na humanização da experiência digital? Sendo assim, não pense só nos algoritmos, mas também na experiência do usuário na sua página.

Não adianta colocar links fora de contexto e em qualquer lugar do texto, isso afastará o público. Em vez de forçar a barra para fazer link building, insira links apenas quando eles fazem sentido para o usuário. É assim que você vai ganhar tráfego e autoridade com essa estratégia. 

Mas tenha em vista que os resultados dessa estratégia acontece de forma gradual. Você só verá bons resultados se usar o link building de forma correta. 

Links que apontam para fora da página

Um site de qualidade deve ter links relevantes para páginas externas. Isso enriquecerá também a experiência do leitor com conteúdos complementares.

Link sua página com sites de confiança

LInkar sua página com domínios que têm credibilidade e prezam pela qualidade, irá deixar seu conteúdo mais completo e garantir uma melhor  experiência para os  usuários. E como resultado, melhorará sua imagem com os mecanismos de busca.

Tenha bastante links direcionando para a  página

Quanto mais links relevantes sua página tiver, mais autoridade ela demonstra. Portanto, mais valor ela tem diante dos mecanismos de busca.

Some essa dica às outras dadas no nosso blog e perceba como haverá uma mudança drástica nos seus resultados.

Para mais textos, acesse nosso blog!

Até logo!