Pular para o conteúdo
Blog Como manter a produtividade no home office

Como manter a produtividade no home office

Coronavírus, não se fala em outra coisa, e com razão visto que  estamos em meio à pandemia. 

Atravessamos um momento crítico que pede medidas sérias para o bem viver da população global. Entre as orientações da OMS (organização Mundial da Saúde) está a de criar um isolamento social. 

Afinal, o que é Coronavírus?

 Coronavírus é uma família de vírus que pode causar danos em animais e em humanos. Em pessoas, pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. O novo coronavírus (SARS-Cov-2) causa a doença denominada COVID-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

O Ministério da Saúde afirma  que não há medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

Mas são indicadas as seguintes medidas de prevenção:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível;
  •  Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  •  Ficar em casa quando estiver doente;
  • Usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso;
  • Não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  • Manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

Você já deve ter lido ou assistido em algum jornal que para conter a  pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e superarmos a proliferação do vírus, é preciso manter o distanciamento social e, se possível, se isolar em casa.

Para atender a essa recomendação da  Organização Mundial da Saúde , algumas empresas, inclusive, a Amplifica Digital , adotaram o home office , de modo que seus colaboradores fiquem em segurança e o trabalho não pare. 

O home office ainda é algo novo para os trabalhadores brasileiros e muitos não têm prática com trabalho remoto. Porém o atual cenário pede uma mudança drástica na forma de trabalhar e a adaptação é inevitável. Mas é possível se manter ativo e produtivo durante este período, para ajudar neste momento separamos algumas dicas: 

Determine horários

Mesmo trabalhando em casa é importante determinar horários para começar e parar de trabalhar, siga sua carga horária diária de trabalho. Não se esqueça também do horário de almoço ou do lanche, é comum no home office perder a noção dos horários e criar hábitos alimentares que prejudicam à saúde. 

Separe um local para trabalhar

Escolha um ambiente tranquilo e confortável  da casa, onde você consiga manter o foco. Avise as pessoas  quem moram com você para não interromper seu momento de dedicação ao trabalho. Explique aos familiares a situação e peça compreensão e respeito pelo seu horário de trabalho. 

Não trabalhe de pijama, vista-se adequadamente para realizar seu trabalho

Se vista para trabalhar em casa, como se fosse ao escritório. Quando acordar, tome café e se arrume como se você fosse sair para trabalhar. Isso irá te ajudar  a manter a mente ativa e a criar uma rotina. 

Alinhe as metas entre as lideranças e os colaboradores. 

Defina e organize a carga horária diária, além de listar os trabalhos entregues. Aponte quais são as prioridades e deixe a agenda organizada.  Além disso mantenha a comunicação com a equipe através de reuniões pré-agendadas. 

Enfim, acesse nosso blog para ter notícias sobre o impacto do Coronavírus em vários setores de tecnologia e também para mais informações sobre estratégias de marketing digital. 

Até logo!

Marcações: