Pular para o conteúdo
Blog Apple usará energia fotovoltaica nos seus dispositivos

Apple usará energia fotovoltaica nos seus dispositivos

A Apple registrou uma patente que trabalha com a ideia de energia fotovoltaica para otimização da bateria dos dispositivos, iPhone, Apple Watch e Apple Car.

Segundo o registro, a inovação deve aparecer primeiro no Apple Car, projeto de carro que a empresa está desenvolvendo. A ideia também é pegar emprestada a nova técnica para aplicá-la em capas de iPhone e no Apple Watch. A novidade permitiria que a bateria durasse por mais tempo diminuindo a frequência de carregamento dos equipamentos.

No caso do Apple Car todo o veículo seria revestido de material sensível à luz. Visando diminuir o tempo de recarga do carro elétrico, a proposta é aproveitar a exposição do automóvel ao sol e iniciar um sistema de recarga. A mesma ideia seria usada em outros equipamentos da marca , como nos smartwatches e cases de celulares.

  Outro exemplo no relatório foi de usar a tecnologia em fones de ouvido. De acordo com a explicação, o sensor pode ser incorporado em tecidos flexíveis. Isso significa que o elemento sensível à luz poderia revestir o corpo do fone e outros materiais dobráveis como capas de iPhone e a pulseira do Apple Watch.

Não é a primeira vez que a empresa registra patentes que envolvam o Apple Car, Apple Watch e iPhone. A Apple registrou também uma propriedade intelectual que indica a intenção de usar o celular e o smartwatch como a chave do carro. Apesar de a patente ter sido registrada, não há confirmação que a tecnologia de fato será apresentada ao público.

Fonte: techtudo

Marcações: