Pular para o conteúdo
Blog Como sua empresa pode superar o coronavírus?

Como sua empresa pode superar o coronavírus?

Falamos no texto como manter a produtividade no home office sobre o COVID-19 e formas de prevenção. Mas sabemos que não está sendo fácil gerenciar uma empresa neste cenário. A cada minuto, o perigo do coronavírus é maior, e isso ameaça vários setores da economia. 

Não sabemos  o que acontecerá nos próximos dias, no entanto, sabemos que sua empresa não pode parar. 

Essa situação é nova para muitos da nossa geração. Dessa forma, devemos nos guiar nos exemplos dos empresários mais experientes para nos fortalecer. 

Você deve estar pensando como encarar esse desafio e se reinventar.

Pensando que esse cenário nacional é resultante de um contexto mundial, não é fácil apontar estratégias milagrosas ou respostas como únicas verdades. No entanto, existem medidas  que adotadas podem salvar a população e a sua empresa. 

Home Office:

O isolamento social, voluntário ou involuntário, o cancelamento de eventos culturais e esportivos e o trabalho de casa parecem ser, até o momento, as melhores formas de combater a propagação da doença. Sendo assim, ações já são realidades ao redor do mundo e, nós brasileiros teremos que nos adaptar à elas. 

Controle de caixa: 

Com certeza já passou pela sua cabeça a questão se deve investir para manter as coisas funcionando ou deve poupar dinheiro, o SEBRAE diz que, um bom entendimento dos números e ciclos do seu negócio ajudará nisso. Optar por investir em produtos ou serviços que tenham um ciclo de vendas mais longo pode comprometer as reservas de caixa necessárias. Às vezes, não há uma ótima opção aqui, mas tente equilibrar suas necessidades imediatas sem prejudicar completamente os planos de longo prazo. Você terá que avaliar o risco de gastar e não gastar e como isso afeta os negócios.

Invista no digital

As pessoas sensatas, inclusive seus clientes estão em isolamento nas suas casas. Com certeza, elas acessam suas redes sociais bem mais do que nos dias anteriores à pandemia. Faça com que sua empresa ou marca esteja presente e conquistando mais clientes durante esse período. 

Mantenha uma comunicação estratégica com sua equipe:

A comunicação estratégica deve ser elemento chave envolvido em todas os setores e não somente no negócio da comunicação. Oriente seus funcionários de forma objetiva sobre a realidade da empresa. Mostre também que a empresa se preocupa com a saúde física, mental e emocional de seus colaboradores. Para isso, a  área de recursos humanos deve estar preparada para oferecer um atendimento de qualidade e entregar informações racionais para orientar o comportamento dos funcionários.

Boa sorte para todos e até logo!

Marcações: